ATP divulga duplas confirmadas no Rio Open 2017
ATP divulga duplas confirmadas no Rio Open 2017 07 Fev 2017

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

 

 

Rio de Janeiro (RJ), 7 de fevereiro de 2017 - A ATP divulgou nesta terça-feira a lista de duplas que disputam a edição 2017 do Rio Open, entre os dias 20 3 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo têm presença confirmada na competição.

 

Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, dupla que fechou a temporada 2016 como número 1 do mundo, é a principal da lista na busca pelo primeiro título da temporada. Juntos eles foram campeões do Australian Open e do US Open no ano passado.

 

Marcelo Melo vem ao Brasil com o seu novo parceiro, o polonês Lukasz Kubot, com quem venceu nas duas últimas temporadas os títulos do ATP 500 de Viena, na Áustria. Eles iniciaram o ano de 2017 como dupla fixa após o fim da parceria entre Melo e o croata Ivan Dodig, campeões de Roland Garros 2015.

 

A lista de duplas traz ainda a forte dupla colombiana formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, bicampeões do Rio Open, além dos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, entre outros.

 

"Sem dúvida nenhuma é a chave de duplas mais fote da nossa história, liderada pelos brasileiros. Teremos disputas duríssimas, com muitos campeões de Grand Slam em ação. É um privilégio para o Rio Open recebê-los e um presente para o público," disse o Diretor do Torneio, Luiz Procopio Carvalho.

 

Além das dez vagas diretas, outras outras três serão definidas na véspera do início do torneio no Jockey,  duas serão definidas com o convite da organização e uma com o qualifying. Entre as duplas esperadas para entrar na chave está a do mineiro André Sá com o espanhol Tommy Robredo.

 

Confira abaixo a lista completa:

 

1 - Jamie Murray (GBR)/Bruno Soares (BRA)

2 - Lukaz Kubot(POL)/Marcelo Melo (BRA)

3 - Pablo Carreño Busta (ESP)/Pablo Cuevas (URU)

4 - Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL)

5 - Paolo Lorenzi (ITA)/João Sousa (POR)

6 - Santiago Gonzalez (MEX)/David Marrero (ESP)

7 - Simone Bolelli (ITA)/Fabio Fognini (ITA)

8 - Julio Peralta (CHI)/Horacio Zeballos (ARG)

9 - Nicholas Monroe (EUA)/Artem Sitak (NZL)

10 - Andres Molteni (ARG)/Diego Schwartzman (ARG)

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.