Thaisa Pedretti é destaque entre as brasileiras no Campeonato de Porto Alegre
Thaisa Pedretti é destaque entre as brasileiras no Campeonato de Porto Alegre 11 Fev 2017

Foto: Miriam Jeske/Heusi Action

 

 

Porto Alegre (RS), 11 de fevereiro de 2017 - A paulista Thaisa Pedretti é a tenista brasileira mais bem classificada que disputará a competição feminina dos 18 anos do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. Os jogos da chave principal começam na segunda-feira, dia 13, mas a atleta já está na Capital gaúcha se preparando para o torneio. “Eu tenho boas recordações deste campeonato e quero jogar de forma solta e focada no meu tênis”, comentou a jovem tenista que foi campeã em 2013, nos 14 anos, em simples e em duplas, e em 2011, nos 12 anos, em duplas. O qualifying do torneio continua neste domingo, dia 12, na Associação Leopoldina Juvenil e na Sogipa.

 

Natural de São Bernardo do Campo, Thaisa completa 18 anos no dia 15 de maio e já está em ritmo de despedida da categoria juvenil. “Meu foco nesta temporada é melhorar meu ranking profissional e disputar os Grand Slam juvenil em Roland Garros, Wimbledon e Estados Unidos”, contou a atleta, enquanto aguardava o seu treino da tarde. Atualmente é a número 798 do ranking do circuito mundial da WTA. Depois de Porto Alegre, disputará o Sul-Americano juvenil em Mar del Plata, Argentina, em fevereiro, e o ITF US$ 25 mil em São Paulo, em março, já em busca de pontos no profissional.

 

No ano passado, Thaisa Pedretti não conseguiu se apresentar como gostaria no Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre porque ainda se recuperava de uma ruptura no abdome, o que atrapalhava no momento do saque e outros movimentos. Chegou às quartas de final. Mas isso ficou para trás. Entre os bons resultados que comemorou no circuito juvenil estão os títulos em simples e em duplas no Uruguay Bowl, realizado em Montevidéu, no Uruguai, em setembro de 2016.

 

Além de Thaisa, as outras brasileiras que entram diretamente na chave principal dos 18 anos são Vitoria Okuyama, Nathalia Gasparin, Marina Figueiredo e Georgia Gulin.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.