Felipe Meligeni Alves recebe convite para o quali do Rio Open
Felipe Meligeni Alves recebe convite para o quali do Rio Open 10 Fev 2017

Foto: USTA

 

 

Rio de Janeiro (RJ), 10 de fevereiro de 2017 - O tenista campineiro Felipe Meligeni Alves, de 18 anos, recebeu o segundo convite para o qualifying do Rio Open, que acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, com a disputa de quatro vagas na chave principal.

 

Campeão de duplas no torneio juvenil do US Open em setembro do ano passado, ele disputa neste ano a sua primeira temporada integral como profissional e busca pontos no ranking da ATP.

 

“Só tenho a agradecer essa oportunidade que o Rio Open está me dando, acho que vai ser uma porta para muita coisa boa que pode vir para mim daqui para frente. Sei que vai ser muito difícil, mesmo no qualifying só vai ter jogador entre os melhores do mundo, então estou treinando bastante. É uma experiência nova, nunca joguei um quali de ATP, ainda mais ATP 500 em casa, sei que vai ser uma energia boa, vou conseguir jogar solto, fazer meu melhor e tenho expectativa de fazer um bom jogo e, quem sabe, até mais de um, se for possível. É entrar focado e agradecer todo mundo, a Fila meu patrocinador, o Rio Open através do Luiz Carvalho e da IMM. Muito obrigado”, afirmou Felipe.

 

"Nós sempre procuramos beneficiar jovens tenistas com convites para o Rio Open qualifying. Felipe Alves já provou que é um jovem promissor e merece essa chance de conviver com jogadores do top 100, viver essa experiência, o ambiente de um ATP 500 e ainda contar com a torcida em casa. Quem sabe não consegue ser uma surpresa na competição?" comentou Luiz Procópio Carvalho, diretor do Rio Open.

 

Por ser um ATP World Tour 500, a chave classificatória tem somente 16 tenistas. Treze entram direto através do ranking e além de Orlando Luz e Felipe Alves, outro jogador ganhará convite da organização para tentar uma vaga na chave principal. Outro tenista garantido no qualifying, mas de forma direta, é João Souza, o Feijão. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.