Pedretti vence estreia no Campeonato Internacional de Porto Alegre
Pedretti vence estreia no Campeonato Internacional de Porto Alegre 13 Fev 2017

Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

 

 

Porto Alegre (RS), 13 de fevereiro de 2017 - Brasileira mais bem classificada na disputa feminina dos 18 anos, a paulista Thaisa Pedretti estreou com vitória no 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. Nesta segunda-feira, dia 13, na quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil, Thaisa venceu a norte-americana Victoria Hu por 2 sets a 0, com parciais de tranquilos 6/2 6/0.

 

Não muito tranquilas foram as disputas de bolas duvidosas próximas à linha, que em diversas oportunidades provocaram embates mais acalorados entre as duas adversárias no segundo set. Mesmo vencendo por uma margem bastante segura, a brasileira não abriu mão de disputar um ponto sequer.

 

“Foi complicado e me desconcentrei um pouco, mas tenho a consciência tranquila de ter sido honesta em todo o jogo”, desabafou Thaisa ao final da partida, que classificou como muito boa. “Consegui impor meu ritmo e estou muito feliz nesse meu último torneio aqui. Espero jogar assim toda a semana, aproveitando cada minuto, me soltando cada vez mais”.

 

Cabeça de chave número 10 da competição, da qual foi campeã em 2013, nos 14 anos, em simples e em duplas, e em 2011, nos 12 anos, em duplas. Thaisa faz 18 anos em maio e começa a se despedir da categoria juvenil. Atualmente é a número 798 do ranking do circuito mundial da WTA. Depois de Porto Alegre, disputará o Sul-Americano juvenil em Mar del Plata, Argentina, em fevereiro, e o ITF US$ 25 mil em São Paulo, em março, já em busca de pontos no profissional.

 

FAVORITA - No primeiro jogo do dia na quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil, a cabeça de chave número 1 dos 18 anos não teve dificuldade para avançar. Principal favorita e atual vice-campeã do torneio em Porto Alegre, a norte-americana Amanda Anisimova venceu a gaúcha Nicole Beidacki por 6/0 6/1.

 

“Meu saque funcionou muito hoje”, limitou-se a comentar Amanda, que disse ter vindo à capital gaúcha focada em vencer o torneio de simples. “Não vou jogar duplas, mas pretendo treinar bastante e assistir aos jogos das outras meninas para me preparar bem”.

 

Apesar da derrota, Nicole, que entrou na chave principal por meio de um wild card (convite) da organização do torneio, estava sorridente ao final do jogo.

 

“Ao mesmo tempo que tive azar de cair contra a número 1, tive sorte de ter a oportunidade de jogar contra a vice-campeã de Roland Garros, uma experiência única”, conta a gaúcha, que se prepara para estudar e jogar tênis em uma universidade norte-americana a partir de agosto.

 

Resultados parciais – Primeira rodada 18 anos femininos

Amanda Anisimova (USA/1) d. Nicole Beidacki (BRA) 6/0 6/1

Layne Sleeth (CAN) d. Camila Moreno (ARG) 6/2 6/1

Ana Luiza Cruz (BRA) d. Jade Bornay (FRA) 6/0 6/3

Sina Zuger (SUI) d. Camille Townsend (USA) 6/1 6/3

Maria Lourdes Carle (ARG/4) d. Marie Mettraux (SUI) 6/3 6/0

Sofia Sanchez (COL) d. Maria Jose Ramirez (MEX/12) 6/2 6/4

Anastasia Iamachkine (PER/15) d. Chloe Hamlin (USA) 6/3 6/1

Funa Kozaki (JPN) d. Draginja Vurovic (SRB/13) d. 6/3 6/2

Anhezelika Isaeva (RUS) d. Chloe Beck (USA) 6/3 6/1

Alexa Noel (USA) d. Georgia Gulin (BRA) 6/2 6/3

Lea Ma (USA) d. Emiliana Arango (COL/5) 4/6 6/2 6/1

Peyton Stearns (USA) d. Fernanda La Brana (CHI/11) 7/5 7/6 (2)

Agustina Godoy (ARG) Maria Jardim (BRA) 6/1 6/1

Elysa Bolton (USA) d. Daniela Strassburger (ROU) 6/0 6/1

Thaisa Pedretti (BRA/10) d. Victoria Hu (USA) 6/2 6/0

Amina Anshba (RUS/2) d. Laura Wayerbacher (BRA) 6/0 6/1

Sofia Sewing (USA/7) d. Raissa Wagner (BRA) 6/0 6/0

Hailey Baptiste (USA/14) d. Helene Pellicano (MLT) 3/6 6/2 6/4

Lulu Radovic (SUI/16) d. Helena Figueras (ESP) 6/4 6/1

Maia Haumuller (ARG) d. Gabriela Azambuja (BRA) 6/3 6/1

Moyuka Uchijima (JPN) d. Receba Silva (POR) 6/1 6/1

Katie Townsend (USA) d. Almudena Boza (PER) 6/2 6/2

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.