Rogerinho é derrotado por norueguês na estreia do Rio Open
Rogerinho é derrotado por norueguês na estreia do Rio Open 20 Fev 2017

Foto: Fotojump

 

Rio de Janeiro (RJ), 20 de fevereiro de 2017 - O paulista Rogério Dutra Silva abriu a programação da chave principal do Rio Open nesta segunda-feira, Jockey Clube Brasileiro, e foi eliminado logo na estreia pelo jovem norueguês Casper Ruud.

 

Diante do ex-número 1 do mundo juvenil, Rogerinho foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4. Foi a primeira vez na carreira que Rogerinho jogou a chave principal de um torneio de ATP 500, e lamentou a derrota na estreia. 

 

"Não consegui entrar no jogo, procurei de várias maneiras um jeito de sair da situação em que me encontrava, mas não consegui. É frustrante sair daqui sem ter conseguido dar o meu melhor em quadra", disse o 88º colocado no ranking mundial e terceiro melhor brasileiro na lista.

 

Rudd, por sua vez, comemorou sua primeira vitória em um torneio nível ATP, a primeira de um tenista da Noruega desde 2004. "Foi muito bom conquistar essa vitória, o que trará ainda mais confiança para os meus próximos jogos", disse o jovem de 18 anos, ex-número um juvenil, que recebeu convite da organização para jogar a chave principal. Na temporada passada, Ruud subiu 900 posições no ranking. 

 

O próximo adversário do norueguês será o espanhol Roberto Carballes Baena, que veio do qualifying, e surpreendeu o português João Sousa, cabeça de chave número 8, por 6/3 e 6/1

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.