Bellucci desbanca o favorito Kei Nishikori no Rio Open
Bellucci desbanca o favorito Kei Nishikori no Rio Open 21 Fev 2017

Foto: Fotojump

 

 

Rio de Janeiro (RJ), 21 de fevereiro de 2017 - O paulista Thomaz Bellucci não se intimidou diante do principal favorito ao título do Rio Open e eliminou logo na primeira rodada o top 5 japonês Kei Nishikori, cabeça de chave 1 do torneio, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/3, na noite desta terça-feira na quadra Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro. Bellucci enfrentará o compatriota Thiago Monteiro, na quinta-feira, por vaga nas quartas de final. Os últimos ingressos estão à venda no www.tudus.com.br e na bilheteria do Jockey Clube, na entrada do complexo.

 

Na edição 2015 do maior torneio de tênis da América do Sul, Bellucci enfrentou o espanhol Rafael Nadal e foi derrotado. "Acho que a chave hoje foi me manter concentrado desde o primeiro game. Mesmo sofrendo a quebra no segundo set, não me abati. Joguei bem taticamente, soube me defender, coisa que às vezes não faço bem, e ele teve dificuldade para jogar", analisou o atual 76º e ex-número 21 da lista.

 

Foi a segunda vitória de Bellucci sobre um jogador top 5 na carreira - a outra foi contra o britânico Andy Murray, no Masters Series de Madri, em 2011. Nishikori tem 11 títulos na carreira, foi vice-campeão do US Open 2014, medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio, e na semana passada foi vice do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. "Foi uma grande vitória, uma emoção jogar com a torcida a meu favor, comemorando ponto como se fosse gol. Não é todo dia que vencemos jogadores como ele, mas tenho que seguir trabalhando".

 

Dono de quatro títulos na carreira, Bellucci já tinha enfrentado Nishikori em 2015, em Roland Garros, quando foi derrotado por 3 sets a 0. Neste ano, seu melhor resultado foi a semifinal do ATP 250 de Quito. Na quinta enfrentará Monteiro, que faz parte da sua equipe e com quem treinou a pré-temporada. "Conheço o Thiago desde que ele tinha 14 anos, torci para ele hoje e espero que a gente faça um grande jogo para o público", disse Bellucci, que jogará a chave de duplas com Monteiro.

 

Se Bellucci comemorou a vitória, Nishikori lamentou a derrota em sua primeira participação no Rio Open. "Foi uma das minhas piores partidas nos últimos anos, nada funcionou. As condições eram diferentes das de Buenos Aires, e não consegui me adaptar. Fiquei frustrado com meu jogo", lamentou.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.