Orlandinho e duplas de brasileiros abrem o Brasil Open 2017
Orlandinho e duplas de brasileiros abrem o Brasil Open 2017 26 Fev 2017

Foto: DGW Comunicação

 

 

 

São Paulo (SP), 26 de fevereiro de 2017 - O Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017 inicia nesta segunda-feira, a partir das 12h30, a disputa da chave principal com a estreia do jovem gaúcho Orlando Luz como um dos destaques da programação, que tem ainda os primeiros jogos de brasileiros nas duplas, na quadra central do Esporte Clube Pinheiros.

 

Orlandinho, de 19 anos, inaugura a rodada noturna, a partir das 18h30, em duelo com o português Gastão Elias. Esta será a sua primeira partida na chave principal de um torneio ATP.

 

"Estou treinando com todos os jogadores possíveis para pegar todo tipo de bola, me sentindo confortável neste nível. Estou me sentindo bem, as condições estão muito boas, jogar com o Gastão vai ser duro, independentemente das condições, é sempre um jogo duro, ele joga muito bem. Espero fazer um bom começo de jogo para poder estar lutando e ter chances", afirma o jovem tenista.

 

Outro brasileiro que estreia na tarde desta segunda-feira é Guilherme Clezar, que enfrenta o argentino Guido Pella depois de furar o qualifying e se garantir na chave principal. Este será o sexto duelo entre o brasileiro e o argentino, sendo que Pella venceu os últimos quatro.

 

"Tanto na chave quanto no quali, não tinha jogo fácil. Joguei bons jogos aqui, então vou manter essa pegada aqui para fazer um bom jogo", afirmou o gaúcho depois de derrotar o belga Arthur De Greef na rodada final do quali.

 

A rodada desta segunda-feira também tem como destaque dois jogos de duplas envolvendo os tenistas brasileiros. André Sá e Rogerio Dutra Silva jogam não antes das 17h contra Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, enquanto João Souza, o Feijão, e Fabricio Neis encaram os argentinos Facundo Bagnis e Guillermo Duran no fechamento da programação na quadra central, não antes das 18h30.

 

Qualifying define últimos classificados para a chave principal

 

A rodada final do qualifying foi realizada neste domingo no Esporte Clube Pinheiros e garantiu o eslovaco Jozef Kovalik e os italianos Marco Cecchinato e Alessandro Giannessi, além do brasileiro Guilherme Clezar, na chave principal do mais tradicional torneio ATP do Brasil.

 

Clezar foi o único a vencer em dois sets, passando pelo belga Arthur De Greef com parciais de 7/5 6/0, enquanto Kovalik passou pelo espanhol Roberto Carballes Baena por 6/3 1/6 6/1, Cecchinato bateu o argentino Nicolas Kicker por 6/1 5/7 6/2. Giannessi contou com a retirada do argentino Guido Andreozzi quando vencia o jogo com 4/6 7/6(2) 2/0.

 

Confira a programação desta segunda-feira:

 

QUADRA CENTRAL a partir de 12:30 pm

Iñigo Cervantes (ESP) vs Renzo Olivo (ARG) 

Federico Delbonis (ARG) / Maximo Gonzalez (ARG) vs [PR] Simone Bolelli (ITA) / Fabio Fognini (ITA) 

 

Não antes de 5:00 pm

Rogerio Dutra Silva (BRA) / André Sa (BRA) vs Thomaz Bellucci (BRA) / Thiago Monteiro (BRA) 

 

Não antes de 6:30 pm

Gastão Elias (POR) vs [WC] Orlando Luz (BRA) 

 

Não antes de 8:30 pm

Facundo Bagnis (ARG) / Guillermo Duran (ARG) vs [WC] Fabricio Neis (BRA) / João Souza (BRA) 

 

QUADRA 1 a partir de 1:00 pm

Andres Molteni (ARG) / Diego Schwartzman (ARG) vs [2] Julio Peralta (CHI) / Horacio Zeballos (ARG) 

Guido Pella (ARG) vs [Q] Guilherme Clezar (BRA) 

 

Ingressos - Os ingressos para o Brasil Open 2017 estão sendo vendidos pelo site https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=56009#!/tickets

 

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2017 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook) e @brasilopen (Instagram)

 

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.