Feijão é eliminado pelo favorito Carreño Busta no Brasil Open
Feijão é eliminado pelo favorito Carreño Busta no Brasil Open 02 Mar 2017

Foto: DGW Comunicação

 

 

São Paulo (SP), 2 de março de 2017 - Os principais favoritos ao título do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017 seguem firmes na competição e estão garantidos nas quartas de final. Cabeça de chave 1, o espanhol Pablo Carreño Busta estreou com vitória sobre o paulista João "Feijão" Souza por 6/4 e 6/2 nesta quinta-feira, no Esporte Clube Pinheiros. 

 

Carreño Busta, atualmente no melhor ranking da carreira, 23º, tentará atingir a terceira semifinal consecutiva no circuito e vem de final no Rio de Janeiro. "Jogar contra o João aqui em São Paulo sempre é complicado. As pessoas torcem muito e, somando isso à altitude, que faz o saque dele andar muito, é complicado. Mas estou jogando bem, com muita confiança. Talvez tenha desconcentrado um pouco entre o 5/2 e 5/4 no primeiro set, mas no geral fiz um bom jogo", afirmou o espanhol de 25 anos.

 

Feijão também destacou a boa forma de Carreño Busta após o jogo: "Minhas bolas saíram um pouquinho e ele está confiante, vem de final, fez cinco jogos semana passada, melhor ranking da carreira. É aquele jogo que nem tem muito o que falar, é dar parabéns e todos os méritos para ele. Não errou nada, sacou super bem, me deu poucos pontos de graça. O cara não é 23 do mundo à toa".

 

Carreño Busta joga não antes das 18h30 de sexta-feira contra o italiano Fabio Fognini, que superou o compatriota Alessandro Giannessi em dois tiebreaks, 7/6(1) e 7/6(3). "Aqui a bola anda muito. É difícil quebrar o saque do adversário. Tive uma chance no primeiro set, saquei em 5/4, mas não confirmei. Estou lutando com o que tenho. Não estou em minha forma perfeita, mas dei um passinho a mais", comentou o jogador de 29 anos, que venceu pela primeira vez duas seguidas no ano. "O Brasil me dá sorte", brincou.

 

Campeão das duas últimas edições do Brasil Open, o uruguaio Pablo Cuevas teve uma estreia tranquila diante do argentino Facundo Bagnis, duplo 6/2. "Eu me senti bem na quadra, devolvi bem. Aqui o saque vem muito rápido e quebrar o adversário quatro vezes é bastante. Fiquei contente com isso", avaliou o 33º do ranking. Cuevas encara nas quartas de final, por volta das 20h de sexta-feira, o vencedor do confronto entre o argentino Diego Schwartzman e o austríaco Gerald Melzer.

 

A rodada de sexta-feira também terá outros dois jogos valendo vagas nas semifinais: o argentino Federico Delbonis duela com o português João Sousa às 12h30 e, a seguir, o espanhol Albert Ramos-Viñolas busca a vitória contra o argentino Guido Pella. 

 

André Sá e Rogerinho estão na semifinal de duplas

 

As semifinais de duplas do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017 terão participação nacional. O mineiro André Sá e o paulista Rogério Dutra Silva se garantiram na penúltima fase ao derrotarem o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak por 7/6(4), 2/6 e 10-6 nesta quinta-feira.

 

Esta é a primeira semifinal de Sá, 39 anos, desde o ATP da Antuérpia, na Bélgica, em outubro do último ano. "O estilo dele (Rogerinho) de jogo aqui em São Paulo é ótimo, porque é mais alto, a bola sobe, a direita dele fica pesada e o saque anda mais. Faz diferença. Eu falo para ele meter a mão na bola, que eu cruzo em todas. A tática é fácil", comentou o mineiro.

 

Sá e Rogerinho contaram bastante com o apoio da torcida durante o set decisivo, em que a dupla vencedora é a que chega a 10 pontos primeiro. "Jogar no Brasil faz toda a diferença. Nesses momentos, jogando lá fora, a cabeça fica baixa e a gente talvez perde o match tiebreak por 10-5. Mas ali conseguimos voltar, escutando o pessoal gritando, e isso afeta a nossa energia positivamente", acrescentou o duplista.

 

Na semifinal, os brasileiros esperam os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini ou a dupla do espanhol Pablo Carreño Busta com o uruguaio Pablo Cuevas. "O André é uma lenda do tênis. Jogar duplas neste momento da minha carreira também é muito bom, dá confiança. Caí um pouco de energia e não voltei, mas na dupla consegui voltar no match tiebreak. Estar em uma semifinal em casa é muito especial, quem sabe uma final", disse Rogerinho.

 

O gaúcho Marcelo Demoliner também buscará nesta sexta-feira o seu lugar nas semifinais, ao lado do neozelandês Marcus Daniell. Os dois terão ela frente o peruano Sergio Galdos e o chileno Hans Podlipnik-Castillo não antes das 17h.

 

Confira a programação de sexta-feira (03/03):

 

Quadra Central - 12h30

[7] Federico Delbonis (ARG) vs [4] João Sousa (POR) 

Guido Pella (ARG) vs [2] Albert Ramos-Vinolas (ESP)

Não antes das 17h

Sergio Galdos (PER) / Hans Podlipnik-Castillo (CHI) vs [4] Marcus Daniell (NZL) / Marcelo Demoliner (BRA)

Não antes das 18h30

[1] Pablo Carreno Busta (ESP) vs [5] Fabio Fognini (ITA) 

[3] Pablo Cuevas (URU) vs Gerald Melzer (AUT) ou [6] Diego Schwartzman (ARG)

 

Ingressos - Os ingressos para o Brasil Open 2017 estão sendo vendidos pelo site https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=56009#!/tickets

 

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2017 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook) e @brasilopen (Instagram)

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.