Brasil terá 14 árbitros trabalhando em Wimbledon na edição deste ano
Brasil terá 14 árbitros trabalhando em Wimbledon na edição deste ano 10 Mar 2017

Foto: Wimbledon

 

 

Florianópolis (SC), 10 de março de 2017 - O Brasil terá mais uma vez grande representação na arbitragem em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, com o total de 13 árbitros trabalhando ao longo do torneio de Grand Slam entre qualifying e chave principal.

 

Coordenador do Departamento de Arbitragem da CBT e certificado como Referee Gold Badge, Ricardo Reis estará mais uma vez no torneio como assessor técnico.

 

O paulista Carlos Bernardes, Gold Badge, e a gaúcha Paula Vieira Souza, Silver Badge, foram selecionados mais uma vez como juízes de cadeira.

 

A chave principal tem ainda confirmados como juízes de linha o pernambucano Rafael Maia, a potiguar Taise Soares, o mineiro Adonai Pena, o paulista Weverton Leão e o baiano Fabio Souza.

 

No qualifying trabalham como juízes de linha os árbitros Ronie Bernardino, Weverson Leão, Rafael Gressler, Vanessa Rocha, Aline Rocha e Tiago Sturmer. De todo o grupo que trabalha no quali, incluindo os brasileiros, serão selecionados entre oito e dez árbitros que trabalharão na chave principal de Wimbledon.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.