Equipe brasileira feminina perde para o Peru no Sul-Americano
Equipe brasileira feminina perde para o Peru no Sul-Americano 19 Abr 2017

Crédito: Divulgação

 

Bogotá (COL) – 19 de abril de 2017 – O Time Correios Brasil feminino perdeu nesta quarta-feira no campeonato Sul-Americano de 16 anos por equipes em Bogotá, na Colômbia. As brasileiras foram superadas pela equipe do Peru por 2 x 1. O torneio vale vaga no Campeonato Mundial da categoria, a Copa Davis Junior no masculino e a Fed Cup Junior no feminino. O próximo confronto das meninas será nesta quinta-feira contra a Venezuela, que perdeu por 2 x 1 diante do Equador.

 

A goiana Nalanda Silva iniciou o confronto com derrota para a peruana Dana Guzman em dois sets, parciais de 6/2 e 6/3. Em seguida a paulista Ana Luiza Cruz venceu Romina Ccuno por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3. Nas duplas, Cruz e Fullana foram surpreendias pelas tenistas Guzman e Soares com um duplo 6/4.

 

“Não era o resultado que esperávamos para hoje, mesmo sendo um confronto muito duro. Amanhã enfrentaremos a Venezuela e continuamos com chances de classificação, pois o grupo está todo embolado”, afirmou o técnico Roberto Carvalho.

 

A equipe masculina volta às quadras nesta quinta-feira contra a Venezuela, que perdeu para o Peru por 2 x 1.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.