Campeões brasileiros do Nike Junior Tour irão disputar o Master nos Estados Unidos
Campeões brasileiros do Nike Junior Tour irão disputar o Master nos Estados Unidos 31 Ago 2011

O Nike Junior Tour, torneio que faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Tênis, foi realizado entre os dias 24 e 28 de agosto no Clube de Campo São Paulo, na capital paulista. Os 203 inscritos disputaram entre as categorias de 12 e 14 anos masculinas e femininas, além das vagas para o mundial. Com 15 anos de história, o torneio, conhecido por revelar nomes como Juan Martin Del Potro, Robin Soderling, Tomas Berdych, Nadal, Maria Sharapova e Shahar Peer, apresenta novas promessas para o tênis mundial.

 

Os campeões da edição 2011 foram: Gabriel Decamps e Thaisa Pedretti, nas categorias 12 anos, e José Evaldo Neto e Sophia Chow, nas categorias 14 anos. Os vencedores estão se preparando para a etapa mundial do torneio, que vai acontecer no Med Sandpiper Bay, no estado norte-americano da Flórida, entre os dias 5 e 12 de dezembro. Nessa etapa os vencedores brasileiros vão competir com os campeões dos outros 30 países envolvidos.  

 

“Foi uma sensação de muita alegria vencer um torneio que revelou tantos campeões do tênis mundial, vou treinar muito para o mundial e tentar trazer o título para o Brasil”, afirma o baiano José Evaldo Neto, também campeão de três das cinco etapas do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil.  “Foi uma surpresa, fiquei muito feliz”, declara Thaisa Pedretti, campeã da categoria 12 anos, que promete jogar tudo o que sabe para representar o Brasil e vencer sua categoria. 

 

Para o Coordenador de Marketing da Nike Brasil, Denis Meyer, a parceria com CBT foi importante para a edição 2011 do torneio. Segundo ele, foi uma excelente oportunidade participar do torneio, dentro do calendário oficial da CBT, com os melhores tenistas das categorias e valendo pontos para o ranking. “O nível do mundial é alto, mas o confronto internacional vai ser uma ótima oportunidade para os campeões brasileiros”, declara Meyer.