Maria Esther Bueno recebe homenagem do Hall da Fama
Maria Esther Bueno recebe homenagem do Hall da Fama 08 Set 2011

Tetracampeã do Aberto dos Estados Unidos, Maria Esther Bueno recebeu nesta quarta-feira uma homenagem especial do Hall da Fama Internacional, em que a lendária tenista brasileira figura desde 1978. Maria Esther, campeã das edições de 1959, 1963, 1964 e 1966, recebeu um anel  no Grand Slam americano, ex-tenista brasileira recebeu anel de Chris Clouser, presidente do Hall Internacional da Fama, dentro das instalações onde se disputa o Grand Slam americano.

 

"Foi maravilhoso receber um prêmio como este, vale todos os sacrifícios. Se bem que não foi nenhum sacrifício: a gente fez tudo por amor ao esporte, amor ao tênis", disse Maria Esther, que está com 71 anos.

 

Nesta sexta-feira, o mundo do tênis se reúne no Cipriani Wall Street, em Nova York para homenagear mais uma vez os tenistas que ingressaram no Hall da Fama neste ano,  Andre Agassi e Peachy Kellmeyer, e aqueles que contribuem com o esporte. A renda do baile, que é realizado desde 1980, vai beneficiar o Hall da Fama e seu museu e apoiar o trabalho de preserver a história do tênis. Também estão confirmadas as presenças de Chris Evert, Tracy Austin, Martina Navratilova e Tony Trabert, entre outros.