Marcelo Melo garante vaga na semifinal do Masters 1000 de Madri
Marcelo Melo garante vaga na semifinal do Masters 1000 de Madri 12 Mai 2017

Crédito: Divulgação

 

Madrid (ESP) – 12 de maio de 2017 – A dupla Marcelo Melo (BRA)/Lukasz Kubot (POL) está na semifinal do Mutua Madrid Open, o Masters 1000 de Madri. Nesta sexta-feira (12), com um serviço impecável - 90% de acerto do primeiro saque -, o mineiro Melo e o polonês Kubot derrotaram Ivan Dodig (CRO)/Marcel Granollers (ESP), por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4), em apenas 68 minutos de jogo. Agora, enfrentam neste sábado os vencedores da partida entre Nick Kyrgios (AUS)/Jack Sock (EUA) e os norte-americanos Bob Bryan/Mike Bryan.

 

Melo jogou contra seu ex-parceiro, o croata Ivan Dodig, com quem disputou o Masters 1000 de Madri no ano passado e chegou até as semifinais. Assim, com o resultado desta sexta-feira, o brasileiro já igualou a sua participação na edição 2016 do torneio e vai em busca da vaga para a final.

 

Com uma atuação perfeita no primeiro set, Melo e Kubot - cabeças-de-chave número 4 do torneio - precisaram de apenas 23 minutos para fechar a série em 6/1. Sacando bem, a dupla quebrou o serviço dos adversários no segundo game e logo abriu 4/1. E repetiu a quebra no sexto game para fazer 5/1. Na sequência, Kubot sacou e confirmou a vitória.

 

A segunda série foi um pouco mais equilibrada, com Dodig e Granollers (cabeças-de-chave 7) mantendo maior regularidade. Eles venceram o saque de Kubot no sexto game para marcar 4/2. Mas, Melo e Kubot devolveram a quebra em seguida e, depois, o brasileiro confirmou o serviço, empatando em 4/4. Aí, o espanhol teve seu saque quebrado e Kubot confirmou, na sequência, seu serviço para fechar em 6/4, após 45 minutos, e garantir a dupla nas semifinais do torneio.

 

"Jogamos muito bem hoje. Do início ao fim. Executamos o planejado, a maneira de atuar, colocamos tudo em prática. No segundo set, eles conseguiram um break. Mas, jogo de alto nível é assim mesmo, um pequeno vacilo, uma pequena mudança de estratégia pode acarretar a perda de um saque. Ou até mesmo de um set. Mas, recuperamos e ganhamos em dois sets. Estamos muito felizes com a forma como jogamos. Agora é seguir da mesma maneira na semifinal", explicou Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

 

Melo é brasileiro mais bem colocado no ranking de duplas, ocupando a quinta colocação. Já Kubot é o atual 12º do mundo.

 

A dupla está na segunda colocação no ranking da ATP Doubles Team Race to London e quer aproveitar as próximas competições para somar pontos que garantam a participação no ATP Finals, que reúne as oito duplas mais bem classificadas ao final da temporada.

 

Eles iniciam por Madri uma gira europeia que terá, ainda, o Masters 1000 de Roma, Roland Garros, Torneio do Queens e Wimbledon.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.