Rafael Matos conquista seu primeiro torneio de simples na carreira
Rafael Matos conquista seu primeiro torneio de simples na carreira 21 Mai 2017

Crédito: Divulgação

 

Vic (ESP) – 21 de maio de 2017 – O gaúcho Rafael Matos conquistou neste domingo o seu primeiro título de simples na carreira no Future US$ 15 mil em Vic, na Espanha.

 

O brasileiro venceu na final o argentino Pedro Cachin, cabeça de chave número 5, de virada por 4/6 6/0 1-0, com retirada do adversário. Para conquistar o título Rafael Matos teve que vencer três jogos no quali, o alemão Patrick Mayer, o russo Nikita Tatyanin e o americano Farzin Amiri. Na chave principal o gaúcho derrotou na primeira rodada o espanhol Alejandro Fokina, nas oitavas bateu o espanhol Marc Giner, nas quartas superou o paulista Daniel Dutra-Silva, na semifinal ganhou do português João Monteiro e na grande decisão surpreendeu o argentino Pedro Cachin.

 

Esta foi a segunda final de simples de Rafael Matos, na primeira foi na cidade de Foz do Iguaçu, em novembro de 2014. Com o título o gaúcho, atual número 938º do mundo, receberá 18 pontos e deve furar a barreira dos 700º e alcançará seu melhor ranking na sua carreira, que é o de 748º.

 

Matos já havia conquistado o título de duplas ao lado do paulista Igor Marcondes na última sexta-feira. Eles derrotaram o paulista Felipe Meligeni e o espanhol Sergio Gutierrez por 7/6 (8-6), 3/6 e 10-6. Este foi o 13º conquista de Rafael Matos na carreira e o sexto de Igor Marcondes no circuito profissional.

 

“Rafael faz parte do Programa de Apoio CBT desde os 15 anos de idade e atualmente continua contando com nosso apoio na transição. A CBT tem assumido como prioritária esta fase e ficamos felizes com esta conquista parcial do Rafael e do Programa CBT”, afirmou o coordenador de alto rendimento da CBT Patrício Arnold.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.