Marcelo Melo e Lucaz Kubot vão em busca do título na Holanda
Marcelo Melo e Lucaz Kubot vão em busca do título na Holanda 16 Jun 2017

Crédito: Divulgação

 

's-Hertogenbosch  (HOL) – 16 de junho de 2017 – Marcelo Melo e Lukasz Kubot disputam neste sábado (17), em 's-Hertogenbosch, na Holanda, a final do Ricoh Open. Em busca do título do ATP 250, os cabeças de chave número 1 entram na quadra para enfrentar a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram, cabeças 2 do torneio, em um jogo que promete ser muito disputado. A final de duplas do Ricoh Open está marcada para a quadra 1, com início por volta das 10h (horário de Brasília).

 

Nesta sexta-feira (16), em jogo válido pelas semifinais, o brasileiro Melo e o polonês Kubot venceram o também brasileiro André Sá e o neozelandês Michael Venus - atual campeão de Roland Garros -, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 10/5, em 1h27, para garantir vaga na decisão. Eles estão em busca do terceiro título na temporada - já venceram os Masters 1000 de Miami e Madri.

 

A série inicial da semifinal foi bastante equilibrada, com as duas duplas mantendo seus serviços e a definição em um tie break muito disputado. Sá e Venus levaram a melhor e fecharam a série em 7/6, com 7-5. Até então, Melo e Kubot não haviam perdido nenhum set no torneio.

 

A dupla Melo/Kubot voltou à quadra disposta a buscar a reação no segundo set. E conseguiu. Mais uma vez, uma série equilibrada. Eles quebraram o serviço de Sá e Venus no quinto game, mas os adversários devolveram o break.

 

No game de número nove, Melo e Kubot voltaram a quebrar e, desta vez, mantiveram o serviço na sequência para marcar 6/4 e levar o jogo para o terceiro e decisivo set.

 

Na terceira série, Melo e Kubot conseguiram impor seu ritmo de jogo e foram abrindo vantagem, chegando a 9/5, com quatro match points, para fechar em 10/5 e comemorar um lugar na final deste sábado na Holanda. 

 

"Estou muito feliz em chegar a mais esta final com o Lukasz. As coisas estão caminhando muito bem, como planejamos. Viemos para nos adaptar à grama e temos tido ótimos resultados. O jogo foi muito duro e estamos muito felizes por ter conseguido superar situações adversas nesta semifinal e pela vaga na final. É sempre chato enfrentar um amigo, como o André Sá, mas um tem de vencer", afirma Marcelo Melo.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.