Melo e Kubot vencem na estreia em Wimbledon
Melo e Kubot vencem na estreia em Wimbledon 05 Jul 2017

Crédito: Divulgação

 

Londres (ING), 05 de julho de 2017 – Uma grande atuação, com muito entrosamento e confiança, sem dar chances aos adversários. A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot repetiu nesta quarta-feira (5), em Londres, as ótimas partidas que tem disputado em quadra de grama e estreou com vitória no tradicional torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano. Eles venceram os holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/3, em apenas 1h22, mantendo a invencibilidade nesse piso na temporada. A dupla holandesa havia eliminado Melo e Kubot nas quartas-de-final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, em fevereiro deste ano.



Agora, na segunda rodada no All England Club, Melo e Kubot - cabeças de chave número quatro do torneio e atual parceria número um do mundo - enfrentarão os ganhadores do jogo desta quinta-feira (6) entre Philipp Petezschner (ALE)/Alexander Peya (AUT) e Robin Haase (HOL)/Dominic Inglot (ING). A próxima partida da dupla será na sexta-feira (7) ou no sábado (8).

 

"Conseguimos jogar mais uma vez muito bem e aproveitar nosso ritmo na grama. Era uma dupla perigosa e tivemos de ficar muito atentos desde o começo e, depois que vencemos o primeiro set, saímos já aproveitando as chances e com a liderança pudemos concluir. É muito importante uma atuação assim na primeira rodada, que geralmente é uma partida mais complicada, especialmente com uma dupla como essa. Estamos muito felizes pela forma com que temos atuado. Demos o primeiro passo. Agora é seguir firme, pensando jogo a jogo", afirma Marcelo Melo.

 

Outros três tenistas brasileiros que disputaram a chave de duplas não tiveram a mesma sorte de Melo e foram superados na primeira rodada. Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva o francês Fabrice Martin e o canadense Daniel Nestor por 6/2, 7/6(5) e 6/2, enquanto André Sá e o israelense Dudi Sela foram eliminados pelo o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak por 3/6, 3/6, 7/5, 7/6(4) e 6/3.

 

Na chave de simples a paulista Bia Haddad Maia e o cearense Thiago Monteiro não resistiram e caíram na segunda rodada de Wimbledon. Bia foi superada pela cabeça de chave número 2, a romena Simona Halep por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Já Monteiro foi eliminado pelo russo Karen Khachanov por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6(5), 7/6(3) e 7/5.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.