Soares, Demoliner e Bia estreiam com vitória nas duplas em Wimbledon
Soares, Demoliner e Bia estreiam com vitória nas duplas em Wimbledon 06 Jul 2017

Crédito: Divulgação

 

Londres (ING), 06 de julho de 2017 – O mineiro Bruno Soares, o gaúcho Marcelo Demoliner e a paulista Bia Haddad Maia estrearam com vitória nesta quinta-feira na chave de duplas de Wimbledon.

 

Cabeças de chave número 3, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray derrotaram os tchecos Roman Jebavy e Jiri Vesely por 7/6(7), 6/2 e 6/4 em 2h05 de jogo. Na segunda rodada Soares e Murray enfrentam são o australiano Sam Groth e o sueco Robert Lindstedt. Esta foi a oitava vitória seguida da dupla, que venceu o ATP 250 de Stuttgart e o ATP 500 de Queen's no mês passado.

 

Marcelo Demoliner e o parceiro neozelandês Marcus Daniell marcaram 3 sets a 1 diante do uruguaio Ariel Behar e do bielorrusso Alex Bury com parciais de 6/4, 6/3, 5/7 e 6/4. Nas oitavas de final encaram a dupla formada pelos australianos Thanasi Kokkinakis e Jordan Thompson que eliminaram os cabeças de chave 9 e campeões de 2015, o holandês Horia Tecau e o holandês Julien Rojer.

 

"Primeira partida em Grand Slam é sempre tensa, qualquer partida é dura. Entramos bem afiados sabendo que não poderíamos dar brecha para eles uma vez que estariam super ansiosos, controlamos bem isso nos dois primeiros sets. Tivemos no 5/5 chance de quebrar,não conseguimos e eles jogaram bem o 6/5 e perdemos o terceiro, mas mesmo assim sabíamos que estavamos melhores e nos mantivemos calmos no quarto, quebramos cedo e sacamos bem pra fechar. Sempre é bom começar um Slam com vitória, estamos jogando super bem e vamos com tudo para enfrentar o Thompson e Kokkinakis", disse Demoliner .

 

Bia Haddad Maia e a croata Ana Konjuh eliminaram a dupla cabeça de chave 6, formada pela norte-americana Abigail Spears e a eslovaca Katarina Srebotnik, por 7/6(4), 6/7(3) e 6/4, em 2h36min de partida.

 

“Foi nosso primeiro jogo juntas, acho que foi uma boa estreia. Conseguimos durante o jogo ir melhorando algumas coisas, fomos agressivas. As nossas adversárias eram duplistas, então tivemos que ser firmes de fundo e aguentar no volume. Como qualquer dupla, tivemos alguns momentos de altos e baixos, mas isso é normal. Agora é focar para o próximo jogo”, afirmou Bia.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.