Thomaz Koch e Jaime Oncins são homenageados no Brasileirão 2017
Thomaz Koch e Jaime Oncins são homenageados no Brasileirão 2017 29 Jul 2017

Crédito: Thiago Parmalat/CBT

 

Uberlândia (MG), 29 de julho de 2017 – Duas lendas do tênis brasileiro, os ex-tenistas Thomaz Koch e Jaime Oncins, receberam durante os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa das Federações, no Praia Clube, em Uberlândia, uma placa em referência aos serviços prestados à modalidade, dentro e fora do Brasil, das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp.


Thomaz Koch acompanhou a equipe gaúcha, segunda colocada na Copa das Federações neste ano e, no domingo, 23 de julho, com a arquibancada cheia, recebeu uma homenagem da CBT inesperada na quadra central, onde se emocionou muito.


Na sua carreira como profissional, Thomaz Koch alcançou as quartas de final do US Open em 1963, de Wimbledon em 1967, e de Roland Garros em 1968, e foi campeão de duplas mistas em Roland Garros em 1975. Koch também ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos de 1967 em Winnipeg, em simples e em duplas masculinas. É o maior jogador da história do Brasil em Copa Davis. Em 16 anos de disputa, foram 118 partidas, com 74 triunfos.


Na noite da última terça-feira, dia 25, Jaime Oncins ministrou uma palestra para os pais, técnicos e atletas sobre o tema 'Tênis e Educação: um caminho, duas opções'. Com a plateia cheia, Jaime informou ao público os caminhos para os tenistas seguirem depois do infantojuvenil, tanto do tênis profissional quanto do tênis universitário, e a educação junto ao esporte. Após o bate papo, o presidente da CBT entregou a placa comemorativa para o ex-tenista.


"Foi muito bom estar aqui na Copa das Federações e ver essa garotada afim de jogar tênis. O que eu posso falar para esses tenistas é que eles têm que curtir bastante, se divertir em quadra, que isso passa e depois as coisas ficam mais sérias. Essa é uma competição de muito incentivo e para eles é muito bom", afirmou Jaime Oncins, semifinalista da Copa Davis em 1992.


Jaime também disputou as Olimpíadas de Barcelona (1992)  e de Sydney (2000), conquistou dois títulos de simples e cinco de duplas pela ATP e chegou a ser número 34° do mundo em simples e 22º de duplas. Venceu Roland-Garros nas duplas mistas em 2001.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteni, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.