Favoritos avançam às quartas na 9ª Copa Santa Catarina
Favoritos avançam às quartas na 9ª Copa Santa Catarina 04 Out 2017

Crédito: Luiz Candido/Luz Press

 

Itajaí (SC), 04 de setembro de 2017 – Mateo Reyes, de apenas 16 anos, equatoriano de nascimento que se radicou em Itajaí (SC) há quatro anos onde treina na ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, se classificou nesta quarta-feira para as quartas de final da 9ª Copa Santa Catarina, torneio mundial com pontuação Grau 4 para o ranking da Federação Internacional de Tênis disputado no mesmo local.

 

Reyes derrotou o argentino Solano Caffarena, lucky-loser, por 6/3 6/2: "Comecei um pouco mal, fiz uns erros bobos e comecei perdendo de 2/0. Mas fiquei tranquilo e ao longo do jogo consegui recuperar a quebra e voltei. Quebrei ele no 3/2, dai ele me quebrou de volta. No 4/3 joguei muito bem nas horas importantes e consegui quebrar ele e fechar o primeiro set. No segundo set entrei bem solto e abri uma vantagem de 5/0. No 5/0 o argentino mudou um pouco a forma de jogar dele e ele acabou fazendo dois games, mas consegui recuperar de volta e fechar 6/2", apontou o tenista local que enfrenta João Guedes, sétimo cabeça de chave, algoz do cearense Jackson Xavier por 2/6 6/2 6/1: " Joguei com ele uma vez na sub 16 dois anos atrás. Conheço ele de varios torneios e é um bom amigo meu. Espero que seja um bom jogo".

 

Principal favorito, o paulista Diego Padilha suou contra Matheus Queiroz marcando 6/3 5/7 6/3 e vai enfrentar o qualifier Victor Castro que passou pelo oitavo cabeça de chave, Lucca Silva por 6/0 6/2.

 

Semifinalista na semana passada em Salvador (BA), Natan Rodrigues, de 15 anos, fez mais uma vítima, Rodrigo Carvalho, marcando 6/2 3/6 6/2 e pega João Gianella, sexto favorito, que marcou 6/0 6/1 diante de Miguel Danelon.

 

No masculino o único estrangeiro nas quartas é o americano Toby Kodat, quinto favorito e de apenas 14 anos, que derrotou Eduardo Taiguara por um duplo 6/3. Ele enfrenta Bruno Oliveira.

 

No feminino destaque para a brasileira Julia Klimowicz que saiu do quali e derrotou a quinta pré-classificada, a boliviana Isabella Ciancaglini por 6/4 6/2. Ela enfrenta nas quartas a compatriota Andressa Gomes. A principal favorita, a russa Anfisa Danilchenko marcou 6/1 6/4 diante da brasileira Thaísa Andreotti e enfrenta a brasileira Alice Marques. A americana Jaedan Brown aplicou um dupl 6/0 na brasileira Thaíssa Moreira.

 

A quinta-feira marca os jogos de quartas de final começando não antes das 14h. As semifinais de duplas largam a partir das 18h30. As semifinais estão previstas para a sexta-feira e finais para o sábado. O dia larga às 8h30 com jogos da categoria 12 anos valendo pelo ranking da Confederação Brasileira. A partir das 11h30 partidas de 14 e 16 anos válidas para o ranking Sul-Americano do Cosat.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.