Catarinense e baiano decidem a 9ª Copa Santa Catarina
Catarinense e baiano decidem a 9ª Copa Santa Catarina 06 Out 2017

Crédito: Luiz Candido/Luz Press

 

Itajaí (SC), 06 de outubro de 2017 – Santa Catarina x Bahia na grande final masculina da 9ª Copa Santa Catarina, torneio mundial com sete países e 270 atletas com pontuação Grau 4 para o ranking da Federação Internacional de Tênis. O torneio é disputado na ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).

 

Mateo Reyes, equatoriano de nascimento, mas radicado em Itajaí (SC) há quatro anos, que treina no local onde é jogado o torneio, superou o americano Toby Kodat, quinto favorito e de 14 anos, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 6/7 (7/2) 6/1. O duelo foi interrompido no 5/5 do segundo set por chuva e continuou na quadra coberta de saibro da ADK Tennis e o local emplacou sua vitória e jogará sua terceira final na carreira e tenta seu maior título. Aos 16 anos o canhoto faturou um título em Quito, no Equador, e foi vice em Lima, no Peru, ambos torneios com Graduação 5 para o ranking mundial.

 

"Comecei perdendo de 2/0 cometendo alguns erros. Daí consegui quebrar ele de volta e voltei pro jogo, me mantive muito solido e jogando pra frente e consegui fechar 6/2. No segundo set comecei bem tambem, tive chances de quebrar mas não consegui, daí ele acabou me quebrando e abrindo a vantagem de 5/2. Mantive meu padrão de jogo, comecei a errar menos e empatei 5/5. O jogo foi pra coberta pela chuva, no tie-break comecei muito mal, fiz muitos erros bobos. No tercero set esqueci tudo e voltei mais intenso ainda, e acabei jogando bem, jogando pra frente e ficando sólido", disse o tenista que celebrou a vaga na decisão.

 

"É bom estar em uma final no clube onde eu treino, o pessoal do clube sempre está aí pra me ver e torcer por mim, e acho isso muito legal porque é um sentimento bom".

 

Seu adversário será o jogador de 15 anos, o baiano Natan Rodrigues que passou pelo princial favorito, o paulista Diego Padilha, por 6/4 6/3. O tenista que fez semifinal semana passada na capital baiana repetiu triunfo sobre Padila e jogará sua primeira decisão na carreira neste que é apenas seu quarto torneio para o ranking mundial, segundo no Brasil.

 

"Sou amigo do Natan e acho que vai ser um jogo duro, espero que seja uma boa partida", finalizou Reyes.

 

Americana despacha favorita russa e decide contra paranaense

 

A americana Jaeden Brown não tomou conhecimento da russa Anfina Danilchenko, principal favorita e quevinha embalada no torneio, marcando 6/3 6/0 e vai enfrentar a qualifier brasileira, paranaense, Júlia Klimowicz que derrotou a compatriota Raffaela Manfrin por 6/0 6/3.

 

As finais de simples ocorrem neste sábado a partir das 11h, os dois jogos simultâneos do masculino e do feminino.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.