Definidas as quartas de final de 16 anos na Copa Guga Kuerten
Definidas as quartas de final de 16 anos na Copa Guga Kuerten 12 Out 2017

Crédito: Caio Graça

 

Florianópolis (SC), 12 de outubro de 2017 – Principal favorito ao título da categoria 16 anos, Guilherme Oliveira avançou hoje às quartas-de-final nas quadras do Jurerê Sports Club. Agora, o atleta de São Paulo encara o gaúcho Lucius Soller, em busca de uma vaga à semifinal do torneio. A 9ª Copa Guga Kuerten Infantojuvenil distribui pontos para os rankings brasileiro, sul-americano e mundial, e acontece até o próximo domingo, dia 15 de outubro, quando serão conhecidos os campeões nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino.

 

Para alcançar vaga às quartas-de-final, Guilherme Oliveira passou fácil pelo catarinense Vitor Gonçalves, em dois sets, parciais de 6/1 e 6/0, enquanto Lucius Soller superou o carioca Matheus Paiva por duplo 6/2. Cabeça-de-chave número 3, o paraense Joaquim De Almeida encarou um jogo duro com om paulista Gustavo Martins. “O primeiro set foi mais difícil, no segundo esperei uma brecha para impor o ritmo”, destacou Joaquim, 11º do país.

 

Décimo favorito nos 16 anos, o paulista Nicolas Zanellato derrotou o conterrâneo Rafael Pinto, em dois sets de 6/0. “Procurei ser agressivo no jogo e manter a constância e a regularidade”, destacou Zanellato. Ele está empolgado com a participação no torneio, que considera de “excelente nível técnico”. E também pela presença constante de Guga, “fonte de inspiração”.

 

Apesar da chuva no período da manhã, o sol brilhou forte à tarde, no complemento da terceira rodada dos 16 anos masculino. E as quartas-de-final, sem a presença de tenistas estrangeiros,  estão definidas: Guilherme Oliveira x Lucius Soller, Joaquim de Almeida x Andrey Rodrigues, Nicolas Zanellato x Kaue Costa, Hugo Faria x Bryan Kuntz.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.