Bia consegue primeira vitória e Brasil embala na Fed Cup
Bia consegue primeira vitória e Brasil embala na Fed Cup 02 Fev 2012

Um dia depois de fazer sua primeira partida pela Fed Cup by BNP Paribas e se tornar a mais jovem tenista brasileira na história da competição, Beatriz Haddad Maia voltou à quadra nesta quinta-feira para o confronto com a Bolívia e impôs seu jogo para garantir um importante ponto ao Brasil na briga pela vaga na final do Zonal Americano I, que está sendo disputado no Graciosa Country Club, em Curitiba. As tenistas brasileiras enfrentam a Colômbia nesta sexta-feira, a partir das 10h, com transmissão do Sportv, precisando vencer as três partidas para ficar em primeiro do grupo e ir à final.

 

A revelação do tênis brasileiro, que treina no Instituto Larri Passos com os técnicos Roberto Carvalho e Larri Passos, que levou Gustavo Kuerten ao número 1 do mundo, Beatriz Haddad Maia não deu chances para a boliviana Nabila Farah e levou apenas 52 minutos para vencer sua partida na abertura do confronto por duplo 6/1.

 

“A Bia ontem fez sua estreia, hoje já estava sentindo melhor em quadra, começou a abrir muito mais a quadra, trabalhar outras coisas que melhoraram no seu jogo, uma coisa que ela já tinha, que precisava apenas de uma conversa. Mérito total dela e também da Roxane, a Ana Clara e a Vivian”, comemorou o capitão Eduardo Frick.

 

Uma das escolhidas por Gustavo Kuerten e uma comissão de treinadores da Confederação Brasileira de Tênis para fazer parte do Projeto Olímpico Rio-2016, ela mais uma vez serviu de motivação para o time, que fechou o confronto com a Bolívia por 3 a 0 contando com vitórias de Roxane Vaisemberg sobre Noelia Zeballos por 6/2 e 6/1 em simples, e da dupla formada por Ana Clara Duarte e Vivian Segnini por 7/6(7-1) e 6/1 contra Nabila Farah/Noelia Zeballos.

 

Bia ressaltou a importância de cada jogo e se mostrou confiante para o confronto com a Colômbia e a briga para conseguir colocar o Brasil na final da Fed Cup novamente, assim como a equipe conseguiu fazer há oito anos, quando também atuou em casa.

 

“Todo jogo é uma final, é importante cada ponto, cada dupla, cada game, cada set, vale tudo. Ganhei meu primeiro jogo na Fed Cup, estou muito feliz e podemos disputar a final, classificar em primeiro do grupo. A gente tem que ir com gana, não é fácil, a Colômbia é forte. Não só eu, mas todas as meninas estão preparadas. O que vale mais aqui é saber usar a camisa do Brasil, representar bem o país, dar raça, dar o melhor, e se deus quiser, vamos ganhar”, afirmou a brasileira de 15 anos.

 

O capitão Eduardo Frick pede para a torcida comparecer e ajudar o time como um quinto jogador nas arquibancadas do Graciosa Country Club e confia no potencial do time para sair de quadra classificado para a final do Zonal.

 

“Só dependemos de nós mesmos, temos todas as condições de ganhar, acredito muito no time e vamos precisar de todas as jogadoras. Uma certeza é que vamos ter é a de que nós podemos e vamos atrás disso. Aproveito para convocar todo o publico paranaense, não só curitibano, mas quem estiver também passando por perto, pode vir ao Graciosa Country Club nos prestigiar e ver um tênis de alto nível. E também para ser o nosso quinto jogador para realizarmos o objetivo, que é ganhar por 3 a 0 da Colômbia”, completou o capitão Eduardo Frick.