Ministro recebe Jorge Lacerda e apoia projetos da CBT
Ministro recebe Jorge Lacerda e apoia projetos da CBT 09 Fev 2012

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta quinta-feira o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em seu gabinete e mostrou disposição para ajudar no crescimento do tênis nacional em sincronia com as outras modalidades esportivas do país na formação de atletas para os Jogos Olímpicos Rio-2016.

 

Aldo Rebelo elogiou os projetos da CBT e deu total apoio à entidade máxima do tênis brasileiro, deixando clara a determinação da presidente da República, Dilma Rousseff, no investimento na base esportiva para formar os atletas que vão competir em 2016.

 

O Projeto Olímpico Rio-2016, criado em parceria da CBT com o Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que conta com a coordenação de Gustavo Kuerten e a participação de grandes técnicos como Larri Passos, foi elogiado pelo ministro Aldo Rebelo.

 

"A reunião foi bastante proveitosa. Falei para o ministro que temos o maior calendário de futures da América Latina e que estamos investindo para trazer mais eventos ao Brasil. E ele respondeu ressaltando a importância de termos grandes eventos", afirmou o presidente da CBT, Jorge Lacerda.

 

O ministro Aldo Rebelo também deu seu apoio à criação de núcleos regionais da Confederação Brasileira de Tênis e ainda do centro de treinamento que vai poder reunir os melhores tenistas do país.

 

"O ministro apoia os núcleos regionais de formação. Nós vamos fazer 13 núcleos regionais espalhados pelo país. Ele também se mostrou favorável ao centro de treinamento. Quanto mais a gente investir, mais eles vão apoiar. O Ministério do Esporte quer aumentar o investimento no tênis", declarou Jorge Lacerda após o encontro.

 

O presidente da CBT também apresentou ao ministro Aldo Rebelo o relatório com os dados da entidade que foi mostrado aos presidentes das 26 federações estaduais de tênis na última assembleia realizada na cidade de Curitiba, no dia 1º de fevereiro. Assim como o Ministério do Esporte, os Correios também receberam o documento e os outros patrocinadores também vão ter um exemplar do material mostrando as contas aprovadas e todo o trabalho feito em prol do tênis no ano de 2011.

 

Jorge Lacerda também se encontrou em Brasília com o secretário nacional de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, nesta quinta-feira. O presidente da CBT já havia se reunido com o departamento de marketing dos Correios para estudo de novas ações, além de verificar as instalações para o Challenger de Florianópolis, que acontece no final de fevereiro.