Fabricio Neis é campeão de duplas no Challenger do Rio
Fabricio Neis é campeão de duplas no Challenger do Rio 25 Nov 2017

Crédito: Marcello Zambrana

 

Rio de Janeiro (RJ), 25 de novembro de 2017 – A dupla formada pelo argentino Maximo Gonzalez e o gaúcho Fabricio Neis conquistou o título de duplas do Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic. Na final, na tarde deste sábado, a parceria do brasileiro, cabeça de chave 3, surpreendeu e venceu, de virada, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o mexicano Miguel Angel Reys-Varela, cabeças 2, por 5/7 6/4 10-4.


“O dia começou longo com dois jogos, semifinal e final. Tivemos uma boa vitória na semifinal contra o Fabiano (de Paula) e o (Marcelo) Demoliner e fomos com gás para a final. Foi o nosso terceiro título esse ano em cinco finais e estou muito feliz em fechar o ano com chave de ouro aqui no Rio”, afirmou Neis.


Na chave de simples, o argentino Carlos Berlocq, cabeça de chave 4, ex-top 40 e atual 125o. do mundo, superou o cearense Thiago Monteiro, por 6/2 7/6(5), e faz sua primeira final da temporada.


O brasileiro, que tinha a torcida a seu favor, lamentou a derrota: “O Berlocq se adaptou melhor às condições e começou melhor na partida. O segundo set foi mais equilibrado, mas ele teve seus méritos no tiebreak e mereceu ganhar. Infelizmente se tivesse sido mais contundente desde o início, a história teria sido diferente. Mesmo assim foi uma boa semana, tive três boas vitórias. Agora e descansar um pouco e focar na pré-temporada”.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis