CBT negocia a chance de trazer torneio WTA para o Brasil
CBT negocia a chance de trazer torneio WTA para o Brasil 13 Fev 2012

O presidente Jorge Lacerda revelou que negocia a vinda de um torneio WTA no Brasil, contando com as grandes estrelas do tênis feminino e dando a oportunidade de convívio das atletas brasileiras com o circuito. A CBT negocia a data que pertencia a Marbella, na Espanha, e espera realizar a primeira edição do torneio em 2013.

 

“A aquisição de uma data da WTA ou ATP é um caminho difícil. Nós já estamos no mercado há mais de um ano e deixamos claro nas reuniões que estávamos no mercado. Essa data é do governo de Andaluzia, de Marbella, já negociamos com Andaluzia e só não posso dar certeza porque tem uma decisão técnica da WTA para decidir se aceita a mudança de local da data, decisão que vai ser tomada em Miami no mês de março”, explicou Jorge Lacerda.

 

A data para o torneio WTA brasileiro seria na primeira semana de abril, a mesma em que ocorria o evento na Espanha. Ainda não houve definição da cidade que poderia receber o torneio, mas há o interesse de pelo menos três importantes locais. "Brasília está muito interessada, assim como Rio de Janeiro e São Paulo", explicou o presidente.

 

Inicialmente, a premiação do torneio seria de US$ 220 mil, no mesmo nível em que era realizado o torneio em Marbella, na Espanha, que ficou fora do calendário da WTA neste ano.