Rafaella Miiller e Vini Font avançam no Garopaba Open de Beach Tennis
Rafaella Miiller e Vini Font avançam no Garopaba Open de Beach Tennis 15 Dez 2017

Crédito: Cleon Medeiros

 

Garopaba (SC), 15 de dezembro – Começou nesta quinta-feira o Garopaba Open de Beach Tennis, torneio do circuito mundial da ITF com premiação de US$ 10 mil na Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC). O primeiro dia definiu os semifinalistas nas Duplas Mistas. A catarinense Rafaella Miiller, número 1 do país e campeã do mundo em 2016, e o carioca Vinícius Font, único não italiano a liderar o ranking mundial na história, derrotaram Agatha Wanderley e Raffael Agulha por 8/1. Agora eles vão enfrentar a parceria formada por Julia Florio e Aírton Rodrigues. 

 

Já a venezuelana Patricia Diaz e Aksel Samardzic, de Aruba, venceram Renato Santos e Julianna Martins por 9/7. Os dois enfrentarão o paulista Gustavo Russo, que esteve no Mundial Sub 14 em 2016, e a carioca Nathália Costa, que avançaram para a semi ao ganhar de 8/0 de Miguel de Souza e Isabella Ferrari. 

 

As semis de Dupla Mista começam 17h30 com Font/Miiller na quadra central. A decisão será logo a seguir, não antes das 18h30.

 

A sexta-feira terá 20 partidas somente na categoria Profissional e larga com jogos a partir das 10h com estreia dos principais favoritos na Dupla Masculina e uma partida da Dupla Feminina. 

 

O italiano Alessandro Calbucci, atual sétimo do mundo e tetracampeão Mundial, abre a programação da quadra central às 10h ao lado do compatriota Andrea Stuto contra os convidados brasileiros Igor Mass e Murilo Bristot. Calbucci tem mais de 55 títulos desde que começou a jogar o esporte há quase uma década e é considerado o maior campeão do esporte quando passou a ter a tutela da Federação Internacional de Tênis, em 2008.

 

Logo em seguida o jogador de Niterói (RJ), 11º do mundo, Ralff Abreu, e o gaúcho Vinicius Chaparro, dupla terceira favorita, desafia a dupla holandesa que passou o qualifying nesta quinta-feira, Dario Loconte e Pieter Boot.

 

Não antes das 14h é a vez do carioca de Ipanema, Vinicius Font, 12º do ranking e único não-italiano a ter liderado o ranking mundial, fazer sua estreia ao lado do jogador de Aruba, Aksel Samardzic. Os dois enfrentam os catarinenses Daniel Canellas e André Baran.

 

Dupla quarta favorita, os santistas Thales Santos e Marcus Ferreira pegam logo a seguir Victor Roman e Gustavo Freitas.

 

Tricampeão Mundial, o também italiano Alex Mingozzi é o quinto favorito ao lado do santista Raffael Agulha. Eles enfrentam o jovem carioca João Lauro Carneiro e Kuteer Vollmer nãos antes das 15h30 na quadra 1.

 

A chave feminina terá uma partida nesta sexta entre a espanhola Patricia Gonzalez e a brasileira Rachel de Souza contra Marina Rabelo e Zandra Cavalcanti. As vencedoras pegam a dupla cabeça 3 de Joana Cortez, ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada, e a italiana Veronica Casadei. 

 

A parceria favorita é da catarinense de Balneário Camboríú (SC), Rafaella Miller, número 1 do país e quinta do mundo, campeã do Mundo em 2016 com Cortez, e a ex-líder do ranking, a venezuelana Patrícia Diaz. Elas pegam de cara, neste sábado, as gaúchas Nathália Font e Sofia Kelbert. Nathália foi vice-campeã em maio em Niterói (RJ) de evento do circuito mundial perdendo para Miller e Cortez. A dupla segunda favorita é favorita por Samantha Barijan e Marcela Vita que enfrentam Elisa Rebelo e Izabelle Oliveira.

 

O Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e a bola oficial é a Quicksand. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.