Duplistas brasileiros estreiam no Australian Open
Duplistas brasileiros estreiam no Australian Open 16 Jan 2018

Crédito: Arquivo/ATP

 

Melbourne (Austrália) – Os duplistas brasileiros estreiam na madrugada desta quarta-feira no Australian Open. Principais cabeças de chave do Grand Slam australiano e vindo de título no ATP 250 de Sidney, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot enfrentam o alemão Mischa Zverev e o italiano Paolo Lorenzi, a partir das 3h (horário de Brasília).  

 

Campeões em 2016 e cabeças de chave 5, o também mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estreiam contra a dupla americana formada por Francis Tiafoe e Donald Young. Os dois vêm de um vice-campeonato no ATP de Doha, na Índia, e estão desde semana passada se preparando em Melbourne."Foram dias muito bons de preparação. Chegamos aqui na quarta passada e conseguimos treinar muito nas quadras aqui do complexo. Estamos jogando bem, sentindo bem a bola e com confiança depois da boa semana em Doha. No entanto sabemos que é uma parada dura. Já inclusive perdemos para o Young aqui na Austrália, mas vamos com tudo para esse primeiro Grand Slam do ano," afirmou Soares, que também foi campeão de duplas mistas em 2016.

 

Após estrear com vitória e fazer história na chave de simples, ao vencer a convidada local Lizette Cabrera e quebrar um jejum de 53 anos, Beatriz Haddad Maia também jogará duplas. Ao lado da romena Sorana Cirstea, a paulista enfrentará parceria formada pela russa Veronika Kudermetova e por Aryna Sabalenka, de Belarus.

 

Já o outro duplista brasileiro, Marcelo Demoliner, deve estrear apenas na quinta-feira. O gaúcho, que joga ao lado do filipino Treat Huey, terá o polonês Marcin Matkowski e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, cabeças 15 do torneio, como adversários na estreia. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.