Wild estreia com grande vitória na chave juvenil do Australian Open
Wild estreia com grande vitória na chave juvenil do Australian Open 21 Jan 2018

Crédito: Divulgação

 

Melbourne (Austrália) – Último brasileiro a estrear na chave juvenil do Australian Open, Thiago Wild iniciou sua campanha com uma grande vitória sobre o atleta local, Dane Sweeny, por duplo 7/5 em 1h36 de confronto.

 

Cabeça de chave número 9, o paranaense agora enfrentará o sul-africano Philip Henning, que também bateu o britânico George Loffhagen em sets diretos, com parciais de de 7/6 (7-5) e 7/5.

 

Além de jogar um tênis de qualidade, Wild demonstrou grande força mental e não se abateu ao ficar uma quebra atrás em duas oportunidades na primeira parcial. O brasileiro devolveu a desvantagem sempre logo em seguida e seguiu firme até conseguir bater o serviço do rival, que sacava pressionado em 6/5, e passou à frente no placar.

 

Assim como no primeiro set, o paranaense largou atrás na segunda parcial e novamente teve forças para buscar a virada. Sweeny chegou a abrir 5/3 e perdeu cinco set-points no nono game. Wild devolveu a quebra no game seguinte e ainda anotou outra para sacramentar a vitória por 2 a 0.

 

Nas duplas, Wild e o argentino Sebastian Baez venceram o britânico Jack Draper e o francês Titouan Droguet por 7/5, 3/0 e desistência. Eles enfrentam na segunda rodada o sul-africano Philip Henning e o tcheco Andrew Paulson. Já o paulista Matheus Pucinelli e o pernambucano João Lucas Reis perderam para o romeno Filip Jianu e o argentino Thiago Tirante por 7/6, (7-3) e 7/6 (7-4).

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis,   www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis