Thiago Wild se despede da chave juvenil do Australian Open
Thiago Wild se despede da chave juvenil do Australian Open 23 Jan 2018

Crédito: Marcello Zambrana/DGW Comunicação/Arquivo

 

Melbourne (Austrália) – O brasileiro Thiago Wild se despediu da chave juvenil do Australian Open nesta terça-feira. O paranaense foi superado pelo sul-africano Philip Henning tanto em simples como nas duplas, ambos em confrontos válidos pela segunda rodada. 

 

Cabeça de chave número 9 em simples, Wild não conseguiu encaixar bem seu jogo contra Henning e acabou derrotado por duplo 6/4, em 1h11 de partida.

 

Mais tarde, os dois voltaram a se encontrar em quadra, nas duplas, e o sul-africano novamente se deu melhor. Principais favoritos ao título, Wild e o argentino Sebastian Baez chegaram a sair na frente, mas sofreram a virada de Henning e do tcheco Andrew Paulson, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 14-12.

 

Agora, Igor Gimenez é o único representante brasileiro que segue vivo na chave juvenil do Australian Open. O paulista está nas oitavas da chave de simples e enfrentará o taiwanês Chun-Hsin Tseng, sexto tenista mais bem cotado ao título.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.