Lorena Cardoso conquista Cosat 16 anos em final brasileira na Colômbia
Lorena Cardoso conquista Cosat 16 anos em final brasileira na Colômbia 27 Jan 2018

Crédito: Divulgação

 

Cali (Colômbia) – A goiana Lorena Cardoso levou a melhor sobre sua conterrânea Nalanda Teixeira e ficou com o título dos 16 anos feminino do Cosat na Colômbia. Saída do quali, Lorena venceu em sets diretos por 6/2 e 7/5. Antes, ela já havia derrubado a cabeça de chave número 1, a uruguaia Guillermina Grant, nas oitavas de final, por duplo 6/3.

 

No masculino, João Victor Loureiro eliminou o principal favorito, o uruguaio Francisco Llanes, por 7/6 (5) e 6/4 e garantiu uma vaga em outra final entre brasileiros. Na outra semi, o paulista Gustavo Heide venceu o parceiro de treinos de Loureiro, Pedro Boscardin Dias, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, e também está na decisão. 

 

Em Barranquilla, nos 18 anos, torneio válido pelo ranking mundial juvenil da ITF, o paulista Mateus Alves, cabeça de chave 2, avançou às quartas de final ao derrotar o canadense Taha Baadi por 6/0, 4/6 e 6/2. Já o mineiro João Ferreira perdeu nas oitavas para a revelação francesa de 15 anos, Arthur Cazaux, por 7/5, 6/7 (5) e 6/1. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis,   www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.