Brasileiros se despedem nas quartas em Porto Alegre
Brasileiros se despedem nas quartas em Porto Alegre 02 Mar 2018

Crédito: Gabriel Heusi/Heusi Action

 

Porto Alegre (RS) – Os brasileiros Mateus Alves e João Lucas Reis lutaram muito, mas perderam duas batalhas nas quartas de final da 35ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, nesta sexta-feira, na Associação Leopoldina Juvenil.

 

No último jogo do dia e mais emocionante, o pupilo de Thiago Alves, ex-top 100 mundial no profissional, Mateus Alves, 38º do mundo, caiu diante do japonês Naoki Tajima, 15º colocado, por 6/3, 4/6 e 7/6 (6), após três horas de partida.

 

Já o pernambucano João Lucas Reis, 33º, foi derrotado pelo principal favorito, o colombiano Nicolas Mejía, oitavo do mundo, por 5/7 6/3 6/2.

 

As semifinais estão, portanto, definidas. De um lado o japonês Naoki Tajima enfrenta o argentino cabeça 2 e campeão do Banana Bowl, Sebastian Baez, que passou sem sustos pelo romeno Filip Cristian Jianu com 6/2 e 6/3. Do outro, Mejia encara o dominicano Nick Hardt, que eliminou o argentino terceiro favorito e 10º do mundo, Juan Cerundolo por 6/2, 4/6 e 6/2.

 

Invencibilidade de 26 vitórias de colombiana chega ao fim

 

No feminino, depois de exatos quatro meses de invencibilidade, quatro títulos e 26 vitórias, chegou ao fim a sequência incrível da colombiana Maria Camila Osorio Serrano, que foi superada pela georgiana Ana Makatsaria, 70ª do ranking mundial, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (5) e 6/4.

 

Ana disputará uma vaga na final contra a canadense nascida no equador, Leylah Fernandez, que derrotou a americana Gabriella Price, 11ª favorita, por 7/6 (0) e 6/2. A outra semifinal será entre a francesa Manon Leonard, 90ª colocada, e a dinamarquesa Clara Tauson. Leonard superou a americana Kacey Harvey por 7/5 e 6/4, enquanto que Tauson passou fácil pela americana Lea Ma, quarta favorita, por 6/3 e 6/0. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.