Brasileiros dominam finais da categoria 16 anos em Porto Alegre
Brasileiros dominam finais da categoria 16 anos em Porto Alegre 02 Mar 2018

Crédito: Miriam Jeske/Heusi Action

 

Porto Alegre (RS) – O catarinense Pedro Boscardin e o paulista Gustavo Heide venceram seus jogos na tarde desta sexta-feira e estão na decisão da categoria 16 anos masculino do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, disputado nas quadras de saibro da Sogipa.

 

Em outro duelo entre dois brasileiros pela semifinal, o joinvilense Pedro Boscardin, oitavo cabeça-chave, venceu o mineiro Bruno Oliveira, principal favorito da categoria, em dois sets, pelo placar de 6/4 e 6/2. 

 

"Sabia que precisava bater firme do começo ao fim do jogo e manter a energia positiva. Estou tranqüilo para minha primeira final Cosat do ano. Tenho que manter o foco e levar o caneco para casa novamente, já que venci ano passado na categoria 14 anos. Ganhar no Brasil sempre é melhor", destacou Boscardin.

 

Já o paulista Gustavo Heide, nono pré-classificado, bateu o uruguaio Francisco Llanes, cabeça de chave 7, pelo mesmo placar: 6/4 e 6/2.

 

"No primeiro set abri 3/0, depois dei uma vacilada, deixei empatar, mas logo quebrei o saque dele novamente. No segundo set só mantive e foi mais tranquilo. Aqui é a minha segunda final de Cosat, fui vice-campeão na Colômbia, aqui quero ficar com a taça", ressaltou Heide. A final da categoria pode decidir qual brasileiro vai ganhar a vaga da gira europeia.

 

Gaúcha Isadora Machado enfrenta uruguaia principal favorita na decisão

 

Na categoria 16 anos feminino, a gaúcha Isadora Walber Machado, sexta favorita, venceu a paulista Camila Bossi, cabeça de chave 4, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2 e e conquistou uma vaga na final. Na decisão, Isadora enfrentará a uruguaia principal favorita Guilhermina Grant, que venceu a peruana Daianne Hayashida, terceira pré-classificada, por 6/0 e 7/5.

 

"Sabia que era uma adversária complicada, mas deu tudo certo. Está sendo uma semana perfeita, estou muito confiante, é uma emoção muito grande chegar à minha primeira final Cosat. Nas três etapas que joguei este ano perdi todas nas quartas de final, então não tenho palavras para tanta alegria, mas agora quero mais. Se continuar jogando assim, posso ser campeã," projetou Isadora.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.