Argentino Baez repete dobradinha e é o grande campeão em Porto Alegre
Argentino Baez repete dobradinha e é o grande campeão em Porto Alegre 04 Mar 2018

Crédito: Gabriel Heusi/Heusi Action

 

Porto Alegre (RS) – O argentino Sebastian Baez tem motivos de sobra para comemorar. Após ser campeão de simples e de duplas no Banana Bowl, em Criciúma, na semana anterior, o tenista de 17 anos repetiu a dobradinha e foi o grande campeão da categoria 18 anos do 35º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre.

 

Na final de simples, Baez venceu o dominicano Nick Hardt em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, após 1h20 de partida.

 

“Estou muito orgulhoso da minha conquista, principalmente por se tratar de um dos maiores torneios do minha categoria, mas tenho que dividir o mérito com todos da minha equipe, pois sem eles não conseguiria chegar a resultados tão expressivos.

 

Baez é o primeiro argentino desde Eduardo Schwank em 2004 a vencer o torneio e será o número dois do mundo no ranking da Federação Internacional de Tênis na segunda-feira, sua melhor marca. "Estou muito feliz, fruto do grande trabalho com minha equipe e com meu técnico Sebastian Rodriguez. Não imaginava atingir esse ranking e agora quero ir por mais e ir bem no profissional", ressaltou.

 

Canadense de 15 anos levanta o troféu no feminino e repete feito de Eugenie Bouchard

 

A canadense Leylah Annie Fernandez, 84ª do mundo e de apenas 15 anos, levou a melhor no confronto diante da dinamarquesa Clara Tauson, 65ª, e conquistou o título dos 18 anos feminino, após vitória por 6/3 e 7/6 (4).

 

“Final foi bem difícil, não consegui apresentar um grande tênis. Estava muito nervosa. Primeira final de um torneio tão grande. O importante durante toda a competição foi minha determinação e que não desanimei em nenhum momento, tudo que meu pai me ensinou", disse a jogadora nascida no Equador de pai equatoriano e mãe canadense. Ele se mudou cedo para Montreal onde treina na federação local.

 

Fernandez se torna a segunda canadense campeã na história do evento igualando o feito de Eugenie Bouchard campeã de 2011. Mais tarde, Bouchard foi top 5 do profissional em 2014 com o vice-campeonato de Wimbledon.

 

“Estou muito feliz e contente demais, é uma honra vencer aqui um dos maiores torneios infanto juvenis do mundo. Sou bem sincera, quando cheguei, não esperava ir tão longe. Não pensei em resultados, queria jogar para pegar experiência. Foi uma bela de uma conquista este título, sem palavras, fica até complicado descrever a emoção”, celebrou.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.