Definidos primeiros campeões do Interclubes de Criciúma, nesta segunda
Definidos primeiros campeões do Interclubes de Criciúma, nesta segunda 07 Mai 2018

Crédito: Luiz Cândido/Luzpress

 

Criciúma (SC) – Foram definidos, na manhã desta segunda-feira, os primeiros campeões do Campeonato Brasileiro Interclubes - 2ª Copa Mampituba - Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis da CBT. A competição tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e será realizada até o dia 19 de maio na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

 

A catarinense Allegra Hodson, do Lagoa Iate Clube, venceu a gaúcha Isabella Xavier, do Grêmio Náutico União, por 6/0 e 6/2, e sagrou-se campeã dos 12 anos feminino.

 

Nos 12 anos masculino, o gaúcho Thiago Guglieri, também do Grêmio Náutico União, fez valer sua condição de principal favorito e superou o mineiro Pedro Rodrigues, cabeça 3 e atleta do Pampulha Iate Clube, por 6/3 e 6/4, para faturar o título. 

 

A paranaense Maria Mauad, do Graciosa Country Club, foi a grande campeã dos 14 anos feminino. Na decisão, a filha do ex-jogador de futebol Alex, que brilhou com as camisas de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, venceu a catarinense Carolina Laydner, do Itamirim Clube de Campo, por 6/2 e 6/4. 

 

“No início do ano não estava em uma fase muito boa, não estava confiando no meu jogo. Fazer final em Salvador e ser campeã em Criciúma me ajudaram muito a voltar para o trilho certo. Foi realmente bom voltar a sentir o gostinho da vitória de novo”, comemorou a tenista, que também falou sobre o elogio público do pai em uma postagem nas redes sociais. “Sempre digo que mesmo ele sendo um grande ex-atleta ele é acima de tudo meu pai. Mas fico muito feliz e emocionada ao ler a publicação feita pelo meu pai. Eu como tenista e filha acordo todos os dias querendo orgulhar meus pais, fora de quadra e é claro dentro de quadra”, ressaltou.

 

Nos 14 anos masculino, o catarinense Henrique Bertoli, também do Itamirim, derrotou o gaúcho Victor Tosetto, do Grêmio Náutico União, por 6/3 e 6/4, e faturou o segundo título consecutivo. Há duas semanas, ele conquistou o G1 em Salvador.  

 

"Eu tenho jogado mais torneios este ano e venho subindo no ranking. Fui campeão do G1, que é uma graduação abaixo, em Salvador, e pude jogar o GA aqui em Criciúma. Estou muito feliz por mais este título e espero continuar subindo no ranking da CBT", projetou o tenista, que pretende disputar todas as etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes em 2018 e que atualmente é o 18º colocado nacional.

 

Confira os resultados das finais

 

12 masc simples

Thiago Guglieri (RS) d Pedro Rodrigues (MG) por 6/3 6/4

 

12 fem simples

Allegra Hodson (SC) d Isabella Xavier (RS) por 6/0 6/2

 

14 masc simples

Henrique Bertoli (SC) d Victor Tosetto (RS) por 6/3 6/4

 

14 fem simples

Maria Mauad (PR) d Carolina Laydner (SC) por 6/2 6/4

 

12 masc duplas

João Fonseca (RJ)/ Nicolas Oliveira (RJ) d Thiago Guglieri (RS)/ Pedro Rodrigues (MG) por 6/4 6/4 


12 fem duplas

Isabella Xavier (RS)/ Cecilia Costa (PE) d Luiza Eidelvein (SC) / Sofia Cohen (SP) por 7/6(6) 6/2

 

14 masc duplas

Victor Tosetto (RS)/ Joao Schiessl (PR) d Germano Setti (RS) / Ricardo Filho (MG) por 6/4 6/4

 

14 fem duplas 

Aline Silva (SP)/Beatriz Verdial (SP) d Sarah Kalempa (PR) / Isabelle Torres (PR) por 6/3 6/1 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.