Mateus Alves fura o quali de Roland Garros Junior
Mateus Alves fura o quali de Roland Garros Junior 01 Jun 2018

Crédito:  Divulgação

 

Paris (França) – O paulista Mateus Alves furou o qualifying de Roland Garros Junior e é mais um brasileiro que disputará a chave principal do Grand Slam francês juvenil, a partir deste domingo. O pupilo do ex-tenista Thiago Alves venceu o italiano Davide Tortora por 6/3 e 6/4, na manhã desta sexta-feira, pela segunda rodada do quali, e se juntou a Thiago Wild, Gilbert Klier, João Lucas Reis, que entrou por special exempt, e Mateo Reyes e Ana Paula Melilo, campeões do Roland Garros Junior Wild Card Competition.

 

A campanha de Mateus, cabeça 3 do qualificatório, começou com uma grande vitória sobre o convidado local, o francês Terence Atmane, por duplo 6/1, na quinta-feira. 

 

Já os outros dois brasileiros que disputaram o quali, o mineiro João Ferreira e o paulista Igor Gimenez, foram eliminados na primeira rodada, na quinta-feira. João travou uma batalha duríssima contra o croata Admir Kalender, mas sofrendo a virada, por 6/7(4), 6/3 e 6/2. Enquanto Igor foi superado pelo holandês Lodewijk Weststrate, em outro duelo bastante disputado, por 6/3 e 7/6(8).

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis