Pupilo de Thiago Alves vence cabeça 1 e vai às quartas no Brasileirão
Pupilo de Thiago Alves vence cabeça 1 e vai às quartas no Brasileirão 18 Jul 2018

Crédito: Thiago Parmalat/CBT

 

Uberlândia (Minas Gerais) – O Campeonato Brasileiro de Tênis 2018, o Brasileirão, segue a todo vapor nas quadras do Praia Clube, em Uberlândia. Nesta quarta-feira foram definidas os semifinalistas das categorias 12 e 18 anos masculino e dos 12, 14, 16 feminino e 18 feminino. Também foram definidos os quadrifinalistas dos 14 e 16 masculino, que farão rodada dupla nesta quinta-feira.  

 

A quarta também marcou o início das disputas do Brasileirão Kids, que teve mais de 100 jogos nas categorias 8,9, 10 e 11, masculino e feminino.

 

O campo-grandense Murilo Franzoloso, pupilo do ex-top 90 do mundo Thiago Alves, está nas quartas de final da categoria 16 anos. Nesta terça, o atleta da Alves & Oliveira Tennis, que está representando o Rádio Clube, de Mato Grosso do Sul, venceu o mineiro cabeça 1 Tomas Batista, do Minas Tênis Clube I, por 6/2 e 6/3. 

 

Murilo trocou Campo Grande por São José do Rio Preto-SP, no fim de 2017, e passou a treinar integralmente com Thiago Alves e Edvaldo Oliveira. "No ano passado ia esporadicamente para lá, treinava uma semana, duas, fazia a preparação para os torneios. No fim do ano conversei com meus pais e decidi me mudar, fiz a pré-temporada em dezembro e janeiro e comecei a morar lá. Meu jogo evoluiu bastante, o Thiago Alves é muito experiente, foi um grande ex-jogador, o Edvaldo também tem experiência como treinador.
Tem um pessoal que puxa bastante também nos treinos, o Mateus Alves, o Augusto Laranja, que virou treinador agora, então está sendo muito bom", afirmou Murilo.

 

O G1 do Brasileirão é o primeiro torneio nacional da temporada do sul-mato-grossense, que jogou alguns torneios Cosat como o Banana Bowl e o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, a Copa Gerdau.

 

"Joguei uns torneios Cosat que estavam no calendário, o Banana e a Gerdau, perdi no quali, estava começando a encaixar meu jogo. Ganhei um Estadual em Campo Grande, que joguei como preparação para os Cosat de Londrina e Curitiba. Em Londrina fiz semi de dupla, perdemos para os cabeças 1. Fui quartas de duplas num Cosat no Paraguai. Esse Brasileirão está sendo o meu melhor torneio. Ganhei três jogos até agora, ganhei do cabeça 1, do Tomás. Sabia que seria um jogo complicado, mas consegui me impor na quadra, joguei bem e ganhei. Agora continuar nesse mesmo ritmo na rodada dupla de amanhã.

 

O Brasileirão é a principal competição do calendário infantojuvenil da Confederação Brasileira de Tênis.  

 

O G1 será disputado até o dia 20 e o GA (torneio de maior graduação) ocorre de 25 a 29 de julho. Entre os dois torneios, de 21 a 24, será realizada a Copa das Federações, onde cada atleta representa seu Estado. Durante as duas semanas, mais de 750 atletas de todo o Brasil passarão pelas quadras do Praia Clube.

 

Confira a programação desta quinta-feira aqui.

 

Serviço
 
Brasileirão G1 – 16 a 20 de julho
Brasileiro Tennis Kids – 18 a 20 de julho
Copa das Federações – 21 a 24 de julho
Brasileirão GA – 25 a 29 de julho

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis