Tênis em Cadeira de Rodas obtém 4 vagas para Londres
Tênis em Cadeira de Rodas obtém 4 vagas para Londres 22 Mai 2012

Pela primeira vez na história, o Brasil terá quatro atletas, no masculino, nas disputas do Tênis em Cadeira de Rodas nos Jogos Paralímpicos. A definição foi baseada no ranking internacional, divulgado no dia 21 de maio. A equipe brasileira será composta pelos jogadores: Daniel Rodrigues, Carlos Santos (Jordan), Rafael Medeiros e Maurício Pomme.

 

Aos 22 anos, o mineiro Rafael fará sua estreia nos Jogos ao lado do também estreante e mineiro Daniel Rodrigues, 25 anos. Pomme e Jordan representaram o Brasil nas últimas duas edições das Paralimpíadas (Atenas 2004 e Pequim 2008). Todos os jogadores encerraram a fase de classificação abaixo dos 40 melhores do mundo. 

 

“O Brasil nunca levou quatro homens no Tênis em Cadeira de Rodas e apenas cinco países conseguiram quatro vagas, entre eles o Brasil. A CBT e os jogadores estão muito felizes com essa marca inédita”, comemora o coordenador técnico da modalidade, Wanderson Cavalcante.

 

A competição de Tênis em Cadeira de Rodas nos Jogos Paralímpicos acontecem de 01 a 08 de setembro, logo após a realização dos Jogos Olímpicos, são utilizados as mesmas instalações para ambos os Jogos.