Itajaí se prepara para receber o Roland-Garros Junior Wild Card Series
Itajaí se prepara para receber o Roland-Garros Junior Wild Card Series 29 Mar 2019

Semifinalista no ano passado, Nalanda Silva é a principal cabeça de chave no torneio feminino neste ano (Marcello Zambrana, Divulgação)

Itajaí (SC) – O clima de Roland-Garros já está no ar em Itajaí, onde as quadras do Itamirim Clube de Campo recebem os últimos ajustes para a competição que será realizada entre 3 e ‪7 de abril‬. Neste período, 32 jovens da categoria 18 anos tentarão realizar o sonho de viajar a Paris, com tudo pago, para ir em busca da vaga na chave juvenil do Grand Slam francês. Mas só dois atletas terão esta oportunidade: os campeões no masculino e no feminino do Roland-Garros Junior Wild Card Series, com parceria da Taroii Investment Group. 

A seletiva para o torneio é fruto dos fortes laços entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis. Desde 2015, o Brasil é uma das sedes em que os jovens podem se desafiar para encurtar o caminho até Paris. Os vencedores da competição local irão enfrentar os campeões dos eventos na China e na Índia, na capital francesa. Deste confronto saem os classificados para a chave principal da categoria juvenil do Grand Slam, em maio.

"É uma satisfação ímpar realizar este torneio que oferece uma oportunidade única para os jovens tenistas brasileiros. Temos o privilégio de sermos um entre apenas três países que realizam o Roland-Garros Junior Wild Card Series, o qual tenho plena convicção que é resultado da forte relação institucional que temos com a Federação Francesa de Tênis (FFT)", destaca Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

Santa Catarina recebe pela segunda vez uma edição do torneio. Desta vez, o local escolhido foi o Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Foi deste clube que saiu o campeão masculino do ano passado, em Belo Horizonte: Mateo Reyes. Agora, dois atletas representarão o Itamirim em quadras: Guilherme Brizuela e Thaís Maciel.

"Estamos com uma expectativa muito grande, tanto no Itamirim quanto na cidade de Itajaí, em receber um evento deste porte. Para o clube, particularmente, onde trabalhamos desde a base até o profissional, este tipo de evento acaba sendo um fator motivacional fundamental para toda a criançada e os jovens tenistas. No Itamirim, temos certeza que faremos um grande evento com o patrocínio da Taroii e o importante apoio dos nossos parceiros, a Prefeitura Municipal de Itajaí, a FCT, a CBT e a FFT”, fala Patricio Arnold, Diretor de Tênis do Itamirim Clube de Campo.

Os tenistas começam a chegar a Itajaí no dia 2, véspera da data marcada para a cerimônia de abertura. Os jogos começam no dia 4 e se estendem até o dia 7, quando serão conhecidos os campeões das duas categorias e que viajarão a Paris com tudo pago.

O Roland-Garros Junior Wild Card Series tem o patrocínio Master da Taroii Investment Group. Realização: CBT - Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a FFT - Federação Francesa de Tênis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.​