Campeões do G1 são definidos no Interclubes de Curitiba
Campeões do G1 são definidos no Interclubes de Curitiba 22 Out 2019

Curitiba (PR) – A chave G1 do Campeonato Brasileiro Interclubes chegou ao fim nesta terça-feira no Clube Curitibano, em Curitiba (PR), onde 364 atletas de 14 Estados competem nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. Também nesta terça houve o início da chave GA, que vai até domingo na capital paranaense.

Esta é a última das seis etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes. Ao término do evento será definido o ranking nacional de clubes, que determinará a classificação para o Campeonato Brasileiro Interclubes por Equipes, que será disputado em dezembro em Florianópolis.

"Finalizamos o G1, com as finais de simples. Vimos ótimos jogos aqui no Clube Curitibano, e serviu de aquecimento para o início do GA, que promete bastante durante esta semana. O Clube Curitibano sempre nos recebe muito bem. São quatro quadras cobertas e oito descobertas, o que facilita muito a organização e o planejamento. Esse é o padrão do Interclubes, cada vez ficando melhor para todos que competem", destaca Aristides Barcellos, diretor do torneio.

Após o término das finais do G1 houve a premiação, com a presença do presidente da CBT, Rafael Westrupp; do presidente do Comitê Brasileiro de Clubes, Jair Pereira; do diretor de tênis do Clube Curitibano, Karl Udo Heinrichs; e do gerente de esporte do Clube Curitibano, Emerson Appel. 

Confira os campeões do G1

SIMPLES
12M
Marco Iannoni d. Laiffer Fagundes por 6/2 e 6/1

14F
Pietra Ferreira d. Gabriela Fonseca por 4/6, 6/2 e 6/2

14M
Guilherme Gracioli d. Gabriel Estrapasson por 7/5 e 6/2

16M
Frederico Amaral d. Bryan Macedo por 6/4 e 6/0

18M
Germano Setti d. Pedro Sodré por 6/0 e 6/2

DUPLAS
12M
Raul Ruy/Marcco Iannoni d. Felipe Figueiredo/Tommy Matsumine por 7/5 e 6/2

14M
Arthur Volles/Gabriel Estrapasson d. Marcos Freire/Gabriel Jacintho por 6/1 e 6/2

14F
Pietra Ferreira/Rebeca Menegaz d. Gabriela Fonseca/Gabriela Rodrigues por 7/5 e 6/2

16M
Pedro Cançado/Matheus Lima d. Enzo Scorteganha/João Remigio por 6/1 e 7/6

18M
Lucas Cardoso/Germano Setti d. Joaquim Fernandes/Vitor Gonçalves por 6/2 e 6/3

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.