Bellucci para em Murray no US Open
Bellucci para em Murray no US Open 06 Set 2015

O paulista Thomaz Bellucci, atleta Correios/CBT, foi superado, no início da madrugada deste domingo, pelo britânico Andy Murray, número 3 do mundo, por 6/3 6/2 7/5, após 2h11min de partida válida pela terceira rodada do US Open.

Bellucci começou jogando muito bem, apresentando um tênis sólido e consistente. Chegou a quebrar o serviço de Murray no 2/1, mas cedeu o empate, em seguida, após duas duplas faltas seguidas. Depois de um sexto game longo e disputado, em que salvou quatro break-points, o brasileiro perdeu seu serviço no oitavo game e o em seguida o set.

No segundo segundo set, Bellucci baixou a intensidade e Murray cresceu na partida. Na terceira parcial, o tenista número 1 começou salvando um break e equilibrou a disputa até o 5/5, quando o britânico conseguiu uma quebra e fechou em 7/5.

"Joguei bem, mas o Murray também jogou muito bem. Nas oportunidades que tive, acabei não aproveitando, e contra caras como ele, não dá para vacilar. Mas deixo o US Open contente com a minha participação e com o nível de tênis que venho jogando", afirmou Bellucci, que chegou à terceira rodada inédita no último Grand Slam da temporada.

O tenista número 1 do Brasil e 30o. do mundo foca suas atenções para a Copa Davis contra a Croácia, de 18 a 20 deste mês, em Florianópolis (SC).

"Agora é pensar da Copa Davis. É uma competição que gosto muito jogar e que estou muito motivado para jogar contra a Croácia", disse Bellucci.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis