CBT faz reuniões online com atletas do Beach Tennis e do Tênis em Cadeira de Rodas
CBT faz reuniões online com atletas do Beach Tennis e do Tênis em Cadeira de Rodas 30 Abr 2020

Florianópolis (SC) – A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) continua ativa no contato com os atletas da modalidade para mostrar os planos para o futuro do esporte após o controle da pandemia provocada pelo Covid-19. Nesta semana, os dirigentes da entidade se reuniram por meio de videoconferências com os tenistas do Beach Tennis e do Tênis em Cadeira de Rodas, que se mostraram satisfeitos com as ações previstas. Neste mês, a CBT também teve reuniões online com os atletas que competem no circuito internacional masculino e feminino.

Nos dois encontros promovidos, a diretoria da entidade apresentou dois possíveis cenários para os jogadores. O primeiro é com o retorno do calendário internacional de competições a partir de julho, e o segundo é no caso de isso não acontecer. Havendo a liberação dos governos federal, estaduais e municipais, a CBT vai trabalhar com o fortalecimento do calendário nacional de torneios, gerando oportunidades para atletas, treinadores, árbitros e todos aqueles que vivem do tênis.

"Com as reuniões realizadas com os atletas do Tênis em Cadeira de Rodas e do Beach Tennis, a CBT fecha um ciclo de conversas diretas com os principais jogadores de todas as modalidades, masculino e feminino. Mostramos uma agenda propositiva, pensando num panorama diverso e trabalhando com diferentes cenários, com planos A e B para cada categoria. Sentimos que estamos no melhor caminho possível, com os atletas satisfeitos por essa interlocução direta, principalmente com as propostas apresentadas nas reuniões", destaca Rafael Westrupp, presidente da CBT.

Presente na reunião de quarta-feira com os atletas do TCR, o vice-presidente da CBT, Jesus Tajra, também enalteceu o encontro virtual. "Foi uma reunião muito proveitosa, com os melhores atletas do brasil na atualidade presentes. Foi importante para a CBT tranquilizar os atletas em relação às bolsas que eles recebem mensalmente, como também apresentar o plano para a execução de dois planos para que os atletas possam retornar paulatinamente às competições", afirma.

Confira os depoimentos de alguns dos profissionais presentes nas reuniões.

"Foi uma reunião bem legal, por meio do Zoom. É bom esse contato. É um momento que ninguém tem certeza de nada, mas ter essa proximidade com a CBT é importante para buscarmos as melhores soluções. O Brasil é um país muito grande, então não é fácil. Cada Estado tem sua política, seu governo, então temos que ver como as coisas vão funcionar. Estar presente nessa reunião com os principais atletas, fazer parte deste grupo, é importante, com certeza" (Joana Cortez, campeã mundial por equipe de Beach Tennis com o Time Brasil)

"Foi uma ótima reunião, gostei muito das palavras do presidente Rafael Westrupp. Ele nos explicou um plano bem interessante para o segundo semestre e sobre a possibilidade de fazer algum evento para os atletas, um planejamento que possa deixar os jogadores bem focados. Foi uma ótima iniciativa e gostei muito (Alex Mingozzi, capitão do Time Brasil de Beach Tennis)

"Foi muito boa a videoconferência. Jogo Beach Tennis profissionalmente há mais de 10 anos e nunca tinha falado com um presidente da CBT sobre assuntos diversos e sobre a própria modalidade. O papo foi muito bom. Essa aproximação entre CBT, que é o órgão oficial que rege o esporte, com os atletas, diretamente, é de fundamental importância. Tomara que a gente possa, independentemente da quarentena, continuar com esses processos para o futuro". (Marcus Vinícius Ferreira, campeão mundial por equipe de Beach Tennis com o Time Brasil)

"Tenho feito treinamento em casa com o auxílio do personal e do técnico, além de um acompanhamento psicológico, pois esse momento pode afetar muito. Sobre a reunião, com os atletas que representam a seleção, o Rafael e o Jesus, foi muito positiva. É importante visar o rendimento dos atletas e demais jogadores, mantendo o foto no alto rendimento". (Meirycoll Duval, destaque brasileira no Tênis em Cadeira de Rodas)


"Fiquei bem contente com essa reunião que a gente teve, por saber que podemos contar com uma confederação que está ao lado dos atletas, pensando em alternativas para o futuro. Temos dois planos, com o retorno ou não das competições da ITF, para a gente começar a se movimentar para que as coisas aconteçam, desde que haja segurança, é claro. É muito prazeroso ver a CBT por trás da gente, trabalhando forte, para que a gente consiga se manter focado no esporte, mesmo com toda essa loucura que é o coronavírus". (Maurício Pommé, representante brasileiro em quatro Jogos Paralímpicos)

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da Peugeot, da W A Sport e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.