Soares levanta a primeira taça ao lado de austríaco
Soares levanta a primeira taça ao lado de austríaco 30 Set 2012

Depois de três torneios jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro Bruno Soares conquistou o primeiro troféu da nova parceria no ATP 250 de Kuala Lumpur, neste domingo. Cabeças de chave 3, eles bateram na final os britânicos Ross Hutchins e Colin Fleming de virada, com parciais de 5/7, 7/5 e 10-7, em 1h43 de partida.

 

Esta foi a terceira conquista na temporada de Bruno, que também sagrou-se campeão do Brasil Open, na época jogando com o norte-americano Eric Butorac. O mineiro e o austríaco estrearam bem a parceria e logo na primeira vez jogando juntos foram à final em Bastad. Na sequência, eles caíram na estreia em Winston-Salem e foram às quartas no US Open, onde Bruno Soares foi campeão de duplas mistas.

 

Agora, o duplista mineiro soma sete títulos na carreira e nove vice-campeonatos, ao passo que o austríaco conquistou três taças e perdeu outras oito finais. Com a vitória deste domingo, além dos 250 pontos que Bruno e Peya levarão no ranking, eles irão também dividir uma premiação de US$ 46.620 pela conquista.

 

“É um ótimo sentimento”, comemorou Bruno. “Todo título é muito bom e especial. São historias diferentes e atmosferas diferentes. É apenas o nosso quarto torneio juntos e por isso é uma boa notícia. A semana foi especial, pois fomos jogando melhor a cada partida”, acrescentou o mineiro.

 

Flemin e Hutchins levaram a melhor no primeiro set ao anotar a quebra decisiva no 12º game, justamente quando o mineiro estava sacando. Na parcial seguinte foi a vez dos britânicos perderem o serviço na reta final, quando o marcador anotava 5/5, e tudo ficou igual. Com excelente aproveitamento de saque no match-tiebreak, Bruno e Peya garantiram a vitória e o título na Malásia.