Time Brasil BRB estreia nesta terça-feira na Copa do Mundo de Beach Tennis
Time Brasil BRB estreia nesta terça-feira na Copa do Mundo de Beach Tennis 05 Out 2021

Rio de Janeiro (RJ) –  A busca do Brasil pelo quarto título mundial de Beach Tennis começa nesta terça-feira. Às 19h, o Time Brasil BRB enfrenta o México na estreia do ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo da modalidade. A competição é realizada pela primeira vez no Brasil, nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). 

O sorteio dos grupos da competição foi realizado nesta segunda-feira, com o Brasil ficando no Grupo B, um dos mais difíceis do torneio, ao lado de Alemanha, Venezuela e México. A equipe nacional busca o quarto troféu da competição depois de ter vencido em 2013, 2018 e 2019. 

"É o grupo mais complicado do sorteio. México é uma seleção mais nova e dois países muito fortes do Beach Tennis do mundo, Alemanha e Venezuela. Quase perdemos da Alemanha em 2018, é uma seleção muito forte com uma das melhores do mundo que é a Maraike Biglmaier, uma dupla masculina muito firme e a Venezuela com a Paty Diaz que é uma das melhores também e o Ramon Guedez que mora no Brasil e conhece perfeitamente nosso jogo. Será um desafio bem grande para nós. Desde o primeiro jogo começaremos bem ligados, com muita tensão. Não será fácil, mas temos tudo para irmos pra cima e fazer nosso melhor", disse Alex Mingozzi, capitão brasileiro.

Para buscar o troféu dentro de casa, o capitão Alex Mingozzi conta exatamente com o mesmo grupo que venceu a última edição em 2019. Foram convocados Rafaella Miiller (2ª melhor do mundo), Joana Cortez (8ª) e Marcela Vita (12ª) entre as mulheres, e André Baran (6º), Vinicius Font (8º) e Thales Santos (17º) entre os homens.

Os confrontos entre as nações são realizados em melhor de três partidas de duplas: duplas masculinas, duplas femininas e duplas mistas. Os dois melhores classificados de cada grupo avançam para as quartas de final.

No sorteio pelo Grupo A, a Itália, tetracampeã mundial, enfrenta França, Japão e Equador. No Grupo C estarão Espanha, Chile, Curaçao e Portugal. No Grupo D, a Rússia, dona de um título mundial, irá encarar Aruba, Porto Rico e Bulgária.

Equipe juvenil luta por título inédito

A equipe juvenil do Time Brasil BRB de Beach Tennis também participa da competição em busca do inédito troféu da categoria. O sorteio colocou os brasileiros no Grupo A, ao lado das fortes equipes da Rússia, Alemanha e Venezuela. No Grupo B estão Itália, Espanha, Chile e França. Classificam-se os dois melhores de cada grupo para as semifinais.

Também estão em andamento no Rio de Janeiro o Circuito Nacional Infantojuvenil, o Circuito Nacional Seniors e Campeonato Brasileiro de Beach Tennis. Os torneios valem pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis.


Mundial Profissional

Grupo A

Itália, Japão, França e Equador

Grupo B

Brasil, México, Venezuela, Alemanha

Grupo C

Espanha, Chile, Curaçao, Portugal

Grupo D

Rússia, Aruba, Porto Rico, Bulgária


Mundial Juvenil

Grupo A - Rússia, Brasil, Alemanha, Venezuela

Grupo B - Itália, Espanha, França, Chile

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.