Jogo nervoso carimba vaga de João Fonseca às quartas de final da Brasil Juniors Cup
Jogo nervoso carimba vaga de João Fonseca às quartas de final da Brasil Juniors Cup 03 Mar 2023

Porto Alegre (SP) – O último jogo desta quinta-feira, dia 2, da Brasil Juniors Cup foi intenso. Com um grande público acompanhando da arquibancada da Associação Leopoldina Juvenil, o jovem João Fonseca, único brasileiro vivo ainda na competição da categoria 18 anos, suou muito para conquistar a sua vaga nas quartas de final do torneio. Em duelo emocionante, o cabeça de chave 3 da competição bateu o italiano Carlo Caniato em dois sets: 7/6 (3) e 7/5. Nesta sexta-feira, dia 3, ele volta à quadra, não antes do meio-dia, para enfrentar o russo Danil Panarin, cabeça de chave 6. As outras quartas de final de simples estão formadas pelos seguintes jogos: Darwin Blanch (EUA) x Lennon Roark Jones (JAP); Adriano Dzhenev (BUL) x Maximo Zeitune (ARG) e Federico Cina (ITA) x Emilien Demanet (BEL).

Na chave feminina de 18 anos os duelos serão entre: Sara Saito (JAP) x Shiho Tsujioka (JAP); Alexia Harmon (EUA) x Alessandra Teodosescu (ITA); Yujin Kim (COR) x Mayu Crossley (JAP) e Antonia Vergara Rivera (CHI) x Lucciana Perez Alarcon (PER). As partidas iniciam às 10 horas e o público tem entrada gratuita para acompanhar os jogos, tanto na sede de Porto Alegre quanto em Caxias do Sul.

No Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, foram definidas as semifinais das categorias 14 e 16 anos masculino/feminino. Na semi masculina dos 14 anos, dois brasileiros buscam a vaga na final. No primeiro jogo, Lucas Moscatto encara o colombiano Samuel Arias, cabeça de chave 3. Já no outro duelo, o brasileiro Luis Miguel enfrenta o boliviano Oliver Encinas. Já nas semis femininas da mesma categoria o embate será entre Isidora Lisboa (Chile) contra Julieta Cattoni (Paraguai) e Ana Ocampos (Paraguai) contra Zoe Doldan, também paraguaia.

No 16 anos masculino, uma semifinal será entre os brasileiros Pedro Chabalgoity x Victor De Lima, e na outra o argentino Ian Vertberger, cabeça de chave 1 enfrenta o brasileiro Luis Felipe Silva. Na chave feminina, as semis serão entre Pietra Rivoli (Brasil) x Maria Cuellar (Equador) e Isabeli Andreola (Brasil) x Dayanara Veloso (Bolívia).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio de BRB, Patrocinador Máster do Tênis do Brasil e o patrocínio da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis

A Brasil Juniors Cup tem o patrocínio local da Dufrio e Vinícola Campestre com financiamento  do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. E também conta com o patrocínio local da Cotiza. É uma competição apresentada pelo Banco BRB e tem o patrocínio da Engie, através da Confederação Brasileira de Tênis. A realização é da Associação Leopoldina Juvenil