Time Brasil BRB garante classificação do Feminino Open no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas do ano que vem
Time Brasil BRB garante classificação do Feminino Open no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas do ano que vem 06 Mai 2023

Vilamoura (Portugal) - O Time Brasil BRB conquistou mais uma vaga na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas de 2024. Neste sábado (6), a equipe do Feminino Open venceu a Suíça por 2 a 1, nas quadras de Vilamoura, Portugal, e terminou a competição na oitava colocação, se classificando para a edição do ano que vem.

 

Com a vitória, as tenistas se juntam aos brasileiros das categorias Masculino Open e Quad, que se classificaram na sexta-feira (5) e ficaram na décima e na quinta colocação, respectivamente.

 

O duelo das mulheres começou com Jade Lanai enfrentando Angela Grosswiler e a brasileira venceu por 6/2 7/6. Na sequência, Meirycoll Duval fez um jogo duro contra Nalani Buob, mas perdeu por 7/5 7/6. Nas duplas, Lanai e Duval foram superiores e conseguiram a vitória por duplo 6/1

 

Meirycoll explica que a boa sintonia da equipe fez a diferença na classificação. “Mesmo com a pressão, conseguimos fazer com que o ambiente fosse leve e prazeroso. Assim conseguimos entregar 100% em quadra e garantimos o resultado. Estar no Mundial é muito importante tanto para nós, atletas, quanto para o Brasil”, disse.

 

No Quad, os atletas também terminaram a competição com uma vitória de 2 a 1. Contra a África do Sul, Leandro Pena venceu Lucas Sithole sem dificuldades, por 6/2 6/1. Depois, Ymanitu Silva foi superado por Donald Ramphadi, por duplo 6/3. Nas duplas, mais um resultado positivo para o Brasil, com parciais de 6/4 6/3.

 

Já no Masculino Open, o Time Brasil foi superado pelo Sri Lanka por 2 a 1. Gamini Dissanayake venceu Rafael Medeiros, por duplo 6/3, e Daniel Rodrigues empatou o confronto, após bater Suresh Dharmasena, por 6/3 7/6. Na partida decisiva, os asiáticos levaram a melhor e superaram Rodrigues e Medeiros, por duplo 6/3.

 

A equipe Júnior se despede da competição na sétima colocação. No último confronto, a equipe foi derrotada pela França, por 2 a 1. Luiz Calixto venceu Ilian Saidi, por 6/0 6/1, e Vitória Miranda perdeu para Ksenia Chasteau, por 6/3 7/5. Nas duplas, Calixto e Miranda foram derrotados pelos franceses, por 6/2 6/4.

 

Confira os resultados deste sábado (6):

 

Feminino Open - Brasil 2x1 Suíça

Jade Lanai d. Angela Grosswiler - 6/2 7/6

Nalani Buob d. Meirycoll Duval - 7/5 7/6

Jade Lanai/Meirycoll Duval d. Angela Grosswiler/Nalani Buob - 6/1 6/1

 

Quad - Brasil 2x1

Leandro Pena d. Lucas Sithole - 6/2 6/1

Donald Ramphadi d. Ymanitu Silva - 6/3 6/3

Ymanitu Silva/Leandro Pena d. Donald Ramphadi/Lucas Sithole - 6/4 6/3

 

Masculino Open - Brasil 1x2 Sri Lanka

Gamini Dissanayake d. Rafael Medeiros - 6/3 6/3

Daniel Rodrigues d. Suresh Dharmasena - 6/3 7/6

Suresh Dharmasena/Gamini Dissanayake  d. Rafael Medeiros/Daniel Rodrigues - 6/3 6/3

 

Júnior - Brasil 1x2 França

Luiz Calixto d. Ilian Saidi - 6/0 6/1

Ksenia Chasteau d. Vitória Miranda - 6/3 7/5

Ksenia Chasteau/Ilian Saidi d. Vitória Miranda/Luiz Calixto - 6/2 6/4

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Máster do Tênis do Brasil e o patrocínio da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).