Guga:
Guga: "Nossos treinadores estão mais preparados" 03 Jan 2013

Novo integrante do Hall da Fama Internacional do Tênis em2012, Gustavo Kuerten não conseguiu ficar afastado do esporte e hoje vivencia aformação dos novos tenistas junto aos projetos da Confederação Brasileira deTênis. Presente nos grandes momentos do tênis do Brasil no ano passado, elemantém a dedicação para este ano e vê um trabalho bastante promissor para os próximos anos ementrevista exclusiva ao site da CBT.

 

Tenistas em formação

“Acompanho o infanto-juvenil de perto, até porque 90%deles passam pelo nosso evento em Florianópolis, e tenho visto bastanteevolução. O que mais me chamou atenção neste ano foi o fato de nossotreinadores estarem mais preparados. Temos bastante nomes despontando como oThiago Monteiro, o Tiago Fernandes, o Guilherme Clezar, a Bia Maia e o OsniSantos Junior, para citar somente alguns. É importante termos 15 ou 20 nomespara, dentre eles, saírem alguns vitoriosos. Se fosse para eleger um grandemomento de 2012 para a modalidade seria no investimento da capacitação dostreinadores. Estamos em um nível muito bom”

 

Patrocínio dos Correios

“A parceria da CBT com os Correios dá a confiança e orespaldo suficientes que a modalidade precisa para planejar ao longo dos anos.Não tem como iniciar um projeto de 5 anos, temos que pensar de 10 a 15 anos. Eos Correios justamente dão respaldo  para um projeto a longo prazo. A cadaano vão acrescentando peças. Já tínhamos mais organização, condições paraatletas viajarem para os torneios e neste ano conseguimos treinadores maisqualificados. É quase como um abraço de pai e mãe para deixar o seu filhotranquilo para seguir em frente. Os Correios são definitivos no processo dedesenvolvimento do tênis ao longo dos anos”

 

WTA no Brasil

“A importância de um torneio deste porte no Brasil dizrespeito não só ao acontecimento do mesmo, mas ao momento adequado. Temos maismeninas com pretensão distinta, mais jovens treinando duro para subir o seunível técnico e conseguir elevar o seu ranking. Este evento tem um papelmotivacional já para testá-las com grandes jogadoras. Fiquei surpreso com aqualidade das jogadoras já neste primeiro ano. As grandes beneficiadas serão aspróprias jogadoras que terão acesso a um torneio com todas as características eexigências dos que têm na Europa. Será muito bom elas enfrentarem suasadversárias do futuro”

 

Thomaz Bellucci

“Ele é um cara de ponta para inspirar estes atletas quevêm logo atrás”