Qualyfing dá início ao Sand Series de Valinhos (SP) nesta quarta-feira, o último Grand Slam do ano do Beach Tennis
Qualyfing dá início ao Sand Series de Valinhos (SP) nesta quarta-feira, o último Grand Slam do ano do Beach Tennis 10 Out 2023

Valinhos (SP) – A quarta-feira (11) marcará o primeiro dia com a disputa do qualifying do Super Tour - Sand Series de Valinhos (SP), o último Grand Slam do ano do Beach Tennis, que é realizado no CT Lucas Sousa Na Quadra, o maior complexo esportivo do esporte com 40 quadras. O evento tem premiação total US$ 50 mil (R$ 270 mil) e valiosos 600 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

As partidas começam às 9h com chaves repletas e até três rodadas para a definição das últimas e concorridas vagas na chave principal. Alguns atletas entre os 50 do mundo como Miguel Peres, o venezuelano Eduardo Garay e a brasileira Julianna Martins estarão na disputa. O quali terá jogadores da Espanha, Rússia, França, Paraguai, Portugal, Chile e Argentina. O sorteio da fase prévia acontece na noite desta terça-feira.

A chave principal começará na quinta-feira, 12, a partir das 10h e terá presença de todos os top 10 do masculino e nove das dez melhores do ranking mundial feminino.

A disputa pelo Nº 1 entre as mulheres - No feminino a disputa pelo número 1 do mundo promete com a pentacampeã mundial, a italiana Giulia Gasparri, defendendo seu posto ao lado da compatriota Sofia Cimatti. As desafiantes são a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz, atuais campeãs mundiais, que vão buscar roubar o posto da europeia. As brasileiras Sophia Chow, 6ª do mundo, e Vitória Marchezini, 8ª e de apenas 17 anos, prometem entrar na briga pelo título como cabeças de chave 3 assim como as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile, Veronica Casadei e Greta Giusti e as brasileiras Julia Nogueira, de Vinhedo (SP), e a paranaense Marcela Vita. Isabela Garrido, de Campinas (SP), e a tetracampeã mundial pelo Brasil, a carioca Joana Cortez, também estão  entre as cabeças de chave.

São esperadas 1.000 pessoas por dia e os ingressos para o dia decisivo, sábado, já estão esgotados na arquibancada comum. A Área VIP ainda está com ingressos à venda.  Os bilhetes para acompanhar os jogos na quadra central podem ser adquiridos neste link

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O evento tem os patrocínios da Vitao Alimentos, Herbalife, GWM Dahruj, Zand, Banco BRB, Germânia e IberoStar. A competição conta com os apoios do Hotel Fildi, Sherwin Williams, CT Lucas Sousa Na Quadra, Zuma, GM7 e Instituto Bissoto. A bola oficial é a Ai. O torneio é uma organização da Super Tour e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.