CBT conclui módulos A, B e C neste fim de semana
CBT conclui módulos A, B e C neste fim de semana 24 Jan 2013

O Departamento de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis conclui neste fim de semana os cursos de módulos A, B e C em conjunto na Academia Monte Carlo Tênis, em São Paulo.

 

O curso se iniciou no último sábado, dia 19 de janeiro, e termina neste domingo, dia 27 de janeiro, ministrado por Cesar Kist, coordenador do Departamento de Capacitação da CBT e treinador, Flávio Marretti, treinador e anfitrião do evento na Academia Monte Carlo Tênis, e a treinadora Suzana Silva.

 

Com 25 vagas preenchidas por professores e treinadores de tênis, o curso tem entre seus participantes a ex-tenista Vivian Segnini, que deixou as quadras em julho do ano passado e busca seguir trabalhando com tênis do lado de fora das quadras.

 

“É muito legal poder enxergar as coisas por outro ângulo, que como jogadora eu não conseguia perceber e hoje como treinadora consigo. O curso está me ajudando em muitos aspectos. Achei muito bom, os capacitadores são muito bons, entendem muito de tênis e é bom poder ouvir e aprender com eles. É uma forma que eu procurei para continuar envolvida com o tênis”, afirma Vivian Segnini, que em agosto segue para cursar universidade nos Estados Unidos trabalhando como assistente técnica de tênis.

 

O módulo A tem como base a iniciação no tênis para crianças e adultos a partir de ensino de golpes básicos e utilizando o programa Play and Stay, da ITF. O módulo B parte para as aulas individuais e o trabalho de conceitos de jogo. Já o módulo C trabalha com aulas em grupo e a preparação física do tênis.

 

O treinador Flávio Marretti, credenciado como um dos capacitadores da CBT, comemorou a realização dos três módulos e o comprometimento e interesse dos professores em obter informações.

 

“Pela primeira vez eu ministro curso e sou anfitrião, sou coordenador da academia. Por esse motivo pude ver a evolução imediata na qualidade e na forma de aulas serem ministradas. Pude vivenciar essa maior satisfação dos alunos que fizeram essas aulas e dos professores que ofereceram essa aula melhor. Isso proporcionou uma motivação dos professores muito maior durante o curso. Como coordenador me gerou uma confiança muito grande na melhora da qualidade dos módulos por parte dos professores que trabalham aqui”, destaca Marretti.

 

Cesar Kist destacou também o grande interesse dos professores e a participação das mulheres, o que pode ajudar bastante no desenvolvimento do tênis feminino desde a iniciação.

 

“Estamos muito satisfeitos com a busca de informações por parte dos professores. Fechamos o curso com conteúdo máximo, são 25 participantes, o que mostra que os professores estão buscando se atualizar. Também fiquei muito satisfeito com as mulheres participando, entre elas a Vivian Segnini e a Bianca Catay”, completa Cesar Kist.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Peugeot - montadora oficial da CBT, e Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil. O apoio é da Head, IstoÉ Dinheiro, da Brascourt - pisos esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Saiba mais sobre a CBT no Twitter oficial Twitter.com/CBTenis e no Facebook.com/CBToficial.