CBT realiza 2ª Semana de Treinamento do Time Brasil BRB de Tênis em Cadeira de Rodas
CBT realiza 2ª Semana de Treinamento do Time Brasil BRB de Tênis em Cadeira de Rodas 08 Dez 2023

São Paulo (SP) – Dando sequência ao desenvolvimento dos atletas, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) realiza a 2ª Semana de Treinamento da Seleção TCR 2023. O encontro acontece de 10 a 13 de dezembro, no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e reúne oito tenistas, além de treinadores e fisioterapeutas.

Participam desta edição: Felipe Santana, Jucelio Torquato, Lucas Corrêa e Diego Kohlrausch, do Masculino Open; Jade Lanai e Ana Caldeira, do Feminino Open; Vitória Miranda e Luiz Calixto, do Juniors. Já os treinadores são: Lazaro Herculano, Leonardo Oliveira, Vinicius Cyrillo e Raphael Oliveira. Completam a lista os fisioterapeutas físicos Roberto Bretas e Elora de Lima.

Durante a semana, serão realizadas diversas baterias de treinamentos com os presentes para verificar a individualidade de cada um e como equipe também. O encontro ainda pretende planejar, junto com os tenistas, as próximas ações coletivas em prol do fomento da modalidade.

O evento dá continuidade ao trabalho que vem sendo realizado desde o ano passado com os atletas, visando o planejamento da modalidade para Paris-2024. Em 2022 foram realizadas três edições do treinamento.

Para o vice-presidente da CBT, Jesus Tajra, a iniciativa já apresenta resultados significativos para o TCR brasileiro. “É um trabalho contínuo que temos feito e o sucesso pode ser visto nos Jogos Parapan-Americanos deste ano, onde a nossa modalidade conquistou o maior número de medalhas da história do Brasil. Agora o foco serão os Jogos Paralímpicos, mas acima de tudo, desenvolver o tênis em cadeira de rodas brasileiro”, completou.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).