Bolsa TCR está com as inscrições abertas para o ano de 2024
Bolsa TCR está com as inscrições abertas para o ano de 2024 12 Jan 2024

Florianópolis (SC) – Estão abertas as inscrições para o Bolsa TCR de 2024. A iniciativa oferece auxílio financeiro voltado para atletas do tênis em cadeira de rodas brasileiro.Os atletas paralímpicos interessados em pleitear a bolsa têm até o dia 26 de janeiro para encaminhar a ficha de inscrição, conforme o Edital 1/2024 - Bolsa TCR (Auxílio Atleta), publicado no site da CBT (Clique aqui e confira).

O Bolsa TCR é um importante benefício que possibilita aos atletas do TCR se organizarem e planejarem a participação em competições no Brasil e no exterior. O benefício é dirigido a atletas das categorias masculina, feminina, quad e júnior e varia de acordo com a classificação no ranking da ITF publicado em 22 de janeiro.

O auxílio será concedido pelo prazo de 10 meses, entre março e dezembro de 2024. Durante todos os meses, os atletas passarão por reavaliações do benefício, de acordo com as regras estabelecidas pela Confederação.

Os atletas têm até o dia 26 de janeiro de 2024 para enviarem a ficha de inscrição devidamente preenchida e a documentação solicitada no edital para o e-mail tcr@cbtenis.com.br. A lista de documentos a ser enviada inclui, além do formulário de inscrição preenchido e assinado, cópia de documentos, declaração de registro ativo junto a entidades de administração do desporto (federação ou associação), entre outros.

O Bolsa TCR é repassado pela Confederação Brasileira de Tênis, por meio de verba descentralizada do Comitê Paralímpico Brasileiro, para que os atletas da modalidade tenham suporte no desenvolvimento na prática do esporte de alto rendimento na modalidade.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).